Veja as 20 marcas de carros mais valiosas do mundo
SÃO PAULO - A Toyota manteve sua posição como a marca mais valiosa do mundo no ranking “Brand Finance Auto 2014”, divulgado anualmente pela empresa britânica de pesquisa de marketing e imagem Brand Finance.
A montadora japonesa continuou na liderança em relação ano passado, com um valor de mercado ainda maior: de US$ 25,9 bilhões para US$ 35 bilhões. Ela é seguida pelas alemãs BMW e Volkswagen, que inverteram suas posições no intervalo de um ano.
Para chegar às marcas mais valiosas de 2014, a Brand Finance utiliza uma metodologia que calcula o valor que a empresa estaria disposta a pagar para adquirir o direito de licenciar a marca, caso não a possuísse.
Entre os destaques ainda aparecem a Mercedes-Benz, Honda e Nissan. Confira abaixo as 20 marcas automotivas mais valiosas neste ano:
Posição | Marca | Valor de mercado estimado (em US$) |
---|---|---|
*Brand Finance | ||
1 | Toyota | 34,9 bilhões |
2 | BMW | 28,9 bilhões |
3 | Volkswagen | 27 bilhões |
4 | Mercedes-Benz | 24,1 bilhões |
5 | Honda | 22,1 bilhões |
6 | Nissan | 21,1 bilhões |
7 | Ford | 20,2 bilhões |
8 | Porsche | 11,3 bilhões |
9 | Hyundai Motors | 9,2 bilhões |
10 | Renault | 9 bilhões |
11 | Peugeot | 7,1 bilhões |
12 | Audi | 7 bilhões |
13 | Chevrolet | 6,4 bilhões |
14 | Kia Motors | 5,3 bilhões |
15 | Suzuki | 5,3 bilhões |
16 | Fiat | 5,1 bilhões |
17 | Darimler | 5 bilhões |
18 | General Motors | 4,8 bilhões |
19 | Mazda | 4,5 bilhões |
20 | Land Rover | 4,3 bilhões |
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.