IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Modelos e atrizes entregam comida em delivery no Japão

Do UOL, em São Paulo

05/11/2014 14h55

Em Tóquio, no Japão, o cliente pode ter seu almoço entregue por modelos ou atrizes, informa o jornal “Wall Street Journal”. O serviço foi lançado pela empresa Platinum Lunch. A opção está disponível para pedidos acima de 30 mil ienes (cerca de R$ 660).

O serviço está disponível apenas para clientes corporativos, e o objetivo é oferecer almoço para reuniões, seminários e eventos.

“As entregas costumavam ser feitas por homens e, algumas vezes, recebemos reclamações de que eles não eram educados ou não se comunicavam direito com os clientes. Foi daí que surgiu a ideia”, disse o porta-voz da empresas, Kenji Sakimoto, ao “WSJ”.

Os pedidos precisam ser feitos com três dias de antecedência, já que as garotas precisam estudar o cardápio e os ingredientes para poder explicar tudo ao cliente, disse Sakimoto ao jornal “Japan Real Time”.

As modelos e atrizes são contratadas pela Platinum Production, uma agência japonesa, e são treinadas para oferecer um atendimento educado e atencioso, afirma o jornal. Elas também preparam a mesa para a refeição.