Latino-americanos são campeões no consumo de mídia digital, diz estudo

A consultoria eMarketer divulgou um estudo que aponta que os usuários de internet latino-americanos são os que mais passam tempo em redes sociais/aplicativos de mensagens, em PCs/laptops/tablets, em celulares e consumindo mídia online e música via streaming.

Ainda segundo o relatório, os usuários da região passam mais de cinco horas por dia consumindo mídia pelo celular.

O que aconteceu

A consultoria global eMarketer/Insider Intelligence divulgou os dados da 13ª edição da pesquisa The Global Media Intelligence Report. O estudo é uma parceria entre o eMarketer/Insider Intelligence e a Publicis Media-Starcom, em colaboração com a empresa de pesquisa de mercado GWI.

Segundo o relatório, os usuários de internet latino-americanos são os que mais passam tempo em redes sociais/aplicativos de mensagens, em PCs/laptops/tablets, em celulares e consumindo mídia online e música via streaming.

Além disso, são vice-campeões mundiais em consumo de TV aberta (atrás apenas da América do Norte) e em tempo gasto com podcasts (em primeiro estão África e Oriente Médio).

Ainda segundo o estudo, os usuários da América Latina passam mais de cinco horas por dia consumindo mídia pelo celular.

As atividades nas quais os usuários de internet latino-americanos gastam mais tempo diariamente são uso de dispositivos móveis (5 horas e 5 minutos). Depois vem o uso de PCs/ laptops/ tablets (3 horas e 52 minutos) e consumo de TV aberta (2 horas e 23 minutos).

A pesquisa revela ainda que os usuários de internet brasileiros gastam mais tempo do que seus vizinhos em PCs/laptops/tablets, em celulares, TV online/streaming, mídia impressa, mídia online, redes sociais/aplicativos de mensagens, podcasts e TV aberta.

Deixe seu comentário

Só para assinantes