Índices avançam após criação de empregos mais fraca nos EUA em agosto
2 Set (Reuters) - Os índices acionários norte-americanos avançaram nesta sexta-feira, com o relatório de emprego nos Estados Unidos mais fraco do que o esperado reduzindo as expectativas de que o Federal Reserve aumentará os juros em setembro, embora comentários 'hawkish' de uma autoridade do Fed mantiveram intactas as expectativas de que haja uma alta ainda este ano.
Foram criadas 151 mil vagas de trabalho nos EUA fora do setor agrícola em agosto, após um aumento inesperado para 275 mil em julho, com cortes de postos na indústria e construção, disse o Departamento de Trabalho. Economistas pesquisados pela Reuters previam a criação de 180 mil vagas no mês passado.
O índice Dow Jones subiu 0,39 por cento, para 18.491 pontos, o S&P 500avançou 0,42 por cento, para 2.179 pontos, e o Nasdaq Composite teve alta de 0,43 por cento, a 5.249 pontos.
Na semana, ambos o Dow e o S&P 500 subiram 0,5 por cento, enquanto o Nasdaq avançou 0,6 por cento.
Operadores reduziram a probabilidade de o Fed aumentar as taxas de juros este mês para 21 por cento, ante a chance de 24 por cento na quinta-feira, de acordo com o programa FedWatch, do CME Group. No entanto, as chances de uma alta em dezembro subiram para 54,2 por cento, ante 53,6 por cento no dia anterior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.