Em parceria, Correios e Caixa vão prestar serviços financeiros a clientes

Por Giuliana Saringer

Parceria entre Caixa e Correios: Acordo estabelecido para ampliar os serviços oferecidos aos brasileiros.

Everson Bressan/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Serviços Prestados: Os Correios passarão a oferecer serviços que antes eram exclusivos da Caixa, enquanto as casas lotéricas agora receberão encomendas.

Alex Tajra/ UOL

Serviços Disponíveis: Desbloqueio e atualização cadastral, desbloqueio de senhas, consulta e autorização de saque de benefícios sociais, consultas sobre PIS, seguro-desemprego, FGTS, INSS, entre outros.

Aloisio Mauricio/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Implementação Inicial: A parceria começará em cidades desassistidas e não foram divulgadas as agências específicas que oferecerão os serviços.

Alex de Jesus/O Tempo/Estadão Conteúdo

Envio de Encomendas: As casas lotéricas também passarão a receber encomendas, mas a adesão dependerá dos proprietários de cada local.

Kevin David /Agência O Globo

Alcance Atual: Atualmente, 500 das 13 mil unidades correspondentes da Caixa já recebem entregas, com expectativa de expansão para todas as unidades dos Correios até o final do ano.

Diego Dantas/Caixa Notícias

Economia e Eficiência: O governo vê a parceria como uma forma de otimizar recursos utilizando a infraestrutura física do parceiro.

Evandro Leal/Agência Enquadrar/Folhapress

Experiência Piloto: O projeto-piloto teve início em uma unidade dos Correios em Peixe-Boi, Pará, onde funcionários da Caixa atenderam clientes remotamente em um espaço bancário.

Wesley Rezende / Folhapress

Benefícios para Clientes: A parceria visa oferecer conveniência e acessibilidade aos clientes, especialmente em áreas onde os serviços bancários são limitados.

Alex de Jesus/O Tempo/Estadão Conteúdo

Para saber mais, acesse UOL Economia.

Everson Bressan/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Publicado em 27 de março de 2024.