Itaú, Skol e Brahma são as marcas mais valiosas do Brasil, diz estudo

Por Renato Pezzotti

Itaú é a marca mais valiosa do Brasil, seguida por Brahma e Skol.

Reprodução/YouTube

O estudo BrandZ Brasil 2024, da Kantar, revelou esses resultados.

Divulgação

O valor da marca do Itaú é de US$ 7,4 bilhões.

Joá Souza/iStockPhoto

Brahma e Skol ocupam a 2ª e 3ª posição, com valores de US$ 6,6 bilhões e US$ 5,8 bilhões, respectivamente.

Divulgação/Camarote Brahma

Claro e Nubank completam as cinco marcas mais valiosas do Brasil.

REUTERS/Paulo Whitaker

Nove marcas estrearam no ranking deste ano, com destaque para a Localiza.

Divulgação

O ranking é baseado em entrevistas e inclui 396 marcas em 27 categorias.

Getty Images

As marcas devem ser de origem brasileira e ter suas demonstrações financeiras disponíveis.

Divulgação

A resiliência das marcas brasileiras é destacada após períodos de disrupção e incerteza.

Divulgaçao/Itaú Unibanco

A diversidade de categorias equilibra a classificação, tornando-a menos suscetível a oscilações econômicas.

Julio Gomes/UOL

Os dez primeiros colocados incluem bancos, cervejarias, empresas de telecomunicações e locadoras.

Reprodução/ Youtube

O ranking demonstra o panorama das marcas mais valiosas do Brasil, refletindo o mercado atual.

Divulgação

Para mais informações, acesse UOL Economia.

Reprodução/YouTube
Publicado em 14 de março de 2024.