Pan vai a leilão: relembre os mais famosos e polêmicos doces da marca

Por UOL

A marca de chocolates Pan está indo a leilão após decretar sua autofalência em fevereiro de 2023, marcando o fim de uma empresa que fez parte da memória afetiva de muitas pessoas.

Renato Stockler/ Folha

Cigarrinhos de Chocolate: Lançados em 1941, os cigarrinhos de chocolate ao leite foram um sucesso, simulando a forma de consumir tabaco. A embalagem imitava um maço de cigarro, com rostos de dois meninos na década de 1959. Posteriormente, renomeados para rolinhos de chocolate.

Reprodução

Moedas de Chocolate: Invenção da Pan na década de 1940, as moedas de chocolate são embrulhadas em papel dourado, semelhante a ouro. Permanecem como um dos produtos mais vendidos pela empresa até hoje.

Divulgação

Chocolápis: Criado nos anos 2000, o chocolápis era voltado para o público infantil, simulando uma caixa de lápis com chocolates de diversas cores. Um produto inovador na época de popularização dos lápis de cor.

Divulgação

Chocolate Diet: A Pan foi pioneira ao colocar no mercado o primeiro chocolate diet ao leite, abordando a questão nutricional e o alto consumo de açúcar em uma época de discussões sobre saúde alimentar. Ganhou versões com recheios de avelã e castanhas de caju.

Renato Stockler/ Folha

Legado na Nutrição: A Pan deixou um legado na indústria alimentícia, inovando com produtos marcantes ao longo de décadas. Contribuiu, inclusive, para a introdução de opções dietéticas em seu portfólio.

Divulgação

Variedade e Inovação: A variedade de produtos, desde os clássicos como as moedas de chocolate até criações mais recentes como o chocolápis, destaca a inovação contínua da Pan para atender diferentes públicos.

Divulgação

Fim de uma Era: O leilão da marca Pan marca o fim de uma era na história da indústria de chocolates, encerrando um capítulo que proporcionou delícias e memórias a gerações de consumidores.

Danilo Verpa/Folhapress

Para mais informações e relembrar mais produtos da marca, acesse UOL Economia.

Reprodução
Publicado em 01 de fevereiro de 2024.