Quer mudar de carreira? Veja a seguir os requisitos básicos para se tornar um comissário de voo de sucesso no exterior!
A fluência em um segundo idioma, especialmente o idioma do país de origem da companhia aérea, é frequentemente valorizada.
Em muitos países, apenas o ensino médio é exigido, e a posse de um diploma universitário é rara.
Formação prévia em um curso de comissário de voo não é sempre necessária; algumas companhias oferecem treinamento interno.
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Altura mínima é um critério importante para permitir o alcance dos compartimentos de bagagem e equipamentos de segurança.
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Responsabilidades incluem abastecer refeições e bebidas, verificar equipamentos de segurança e acionar os pilotos em caso de emergência.
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Atuar em situações de emergência, como atos ilícitos ou passageiros indisciplinados.
Realizar o serviço de bordo, transmitir instruções de segurança aos passageiros e controlar o embarque e desembarque.
Os salários variam de acordo com a política de cada empresa e do país em que trabalham.
Adicionais, como alimentação e benefícios, podem aumentar os vencimentos.
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Exemplo: Emirates oferece um salário base de R$ 6.392 ao mês e R$ 87,63 por hora trabalhada para comissários iniciantes.
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Nos Estados Unidos, a renda média anual é de US$ 67.020 (R$ 335.000) ou mais, variando por estado.
No Brasil, a média salarial é de R$ 6.252,19 por mês, com variações conforme as horas voadas.
Empresas como Emirates, American Airlines, Delta, United e várias companhias europeias contratam comissários de voo estrangeiros.
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