iFood busca fortalecer relação com restaurantes e cria feira sobre delivery
02/04/2024 18h59Atualizada em 02/04/2024 19h26
Buscando fortalecer o relacionamento com restaurantes, o aplicativo de entrega de alimentos iFood vai realizar uma feira sobre negócios de delivery.
O que aconteceu
O aplicativo, o maior do gênero no Brasil, criou a feira iFood Move. Destinado a empreendedores e interessados em ideias de negócios no setor de entrega de alimentos, o evento acontece em 25 e 26 de setembro no São Paulo Expo, na capital paulista.
Relacionadas
O iFood espera a presença de cerca de 10 mil pessoas nos dois dias de feira. A venda dos ingressos começou nesta terça-feira (2), com preços a partir de R$ 417 por dia.
Haverá seis palcos simultâneos para palestras e debates. Os temas das conversas incluem inteligência artificial, inovação, estratégias para impulsionar os negócios, técnicas de gestão e tendências do setor. Entre os palestrantes estão Jay Livingston, diretor de marketing da rede de lanchonetes americana Shake Shack, Janaína Torres, que comanda restaurantes como A Casa do Porco e foi escolhida melhor chef mulher do mundo em 2024, e João Branco, ex-diretor de marketing do McDonald's no Brasil.
Foco nos restaurantes
O evento faz parte dos esforços do iFood para fortalecer o relacionamento com os restaurantes. "O crescimento do setor é um movimento que precisa envolver todas as partes", diz Arnaldo Bertolaccini, vice-presidente de restaurantes do iFood.
Em 2022, o iFood criou um fórum com donos de restaurantes para ouvir sugestões de melhorias e explicar medidas tomadas pelo aplicativo. A segunda turma do fórum, formada em 2023 e com duração estimada de 12 meses, tem representantes de 24 estabelecimentos de 11 estados de todas as regiões do país, que se reúnem presencialmente e online para discutir aprimoramentos para a plataforma.
O grupo que faz parte do fórum também testa as novas funcionalidades desenvolvidas a partir das sugestões. Uma mudança recente que surgiu das discussões se deu no fluxo de cancelamento de pedidos, que ficou mais rápido. O painel financeiro também foi modificado para ficar mais transparente, de acordo com o aplicativo.