Fipe lança site que informa salários, mas sistema fica instável na estreia
O site salarios.org.br, lançado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), passa por instabilidades nesta quinta-feira (13), um dia após sua estreia. Os usuários enfrentam dificuldade para acessar a página na internet. A instituição diz que a razão dos problemas foi o número de acessos acima do esperado.
O projeto foi criado para que a população tenha acesso a informações sobre salário e mercado de trabalho. A principal ferramenta da página é o "Salariômetro". Nela, é possível checar o salário médio inicial de cada ocupação, de acordo com o Estado.
A pesquisa pode ser feita segundo o perfil do trabalhador, com dados como idade, gênero, cor e escolaridade. O cálculo é baseado na média dos últimos seis meses, usando dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho.
O site também permite conferir outras informações, como convenções coletivas, reajuste salarial, aumento real médio do salário ou o piso médio por categoria.
Segundo Hélio Zylberstajn, pesquisador da Fipe responsável pelo projeto, o número de acessos foi muito maior do que o esperado.
Na noite de quarta-feira (12), dia do lançamento, o site já havia registrado 32 mil visitantes. Zylberstajn afirma que a instituição está trabalhando para normalizar a situação e espera que isso ocorra ainda nesta quinta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.