Evite camisa de futebol, decote e roupa justa no trabalho; veja 11 dicas
Ricardo Marchesan
Do UOL, em São Paulo
19/11/2014 06h00
Você é daqueles que se preocuparam com o jeito de se vestir para ir à empresa em que trabalha apenas na entrevista de emprego? Pois saiba que o modo como você se veste pode influenciar o futuro da sua carreira.
"O estilo pessoal ousado, mesmo em uma empresa mais liberal, pode chocar", afirma Magda de Paula, que treina profissionais para o mercado de trabalho no Instituto Brasileiro de Coaching. "Com o clássico, você não erra".
Veja também
Essa também é a visão de Vanessa Barone, jornalista e consultora de imagem, autora do livro "Descomplique! - um Guia de Convivência e Elegância". Ela diz que a melhor opção para o ambiente de trabalho é sempre estar adequado aos colegas e à empresa.
"O profissional tem que preencher a ideia visual que aquele trabalho passa". Se é um vendedor no varejo, por exemplo, ela diz que tem que se vestir como tal, para passar confiança ao cliente.
Chamar atenção no ambiente profissional sempre é importante. Mas o melhor é que isso aconteça por causa da qualidade do trabalho, e não pelo modo como se apresenta.
Por isso, ser discreto é sempre o melhor. Evitar roupas sensuais ou acessórios que chamem muito a atenção. O mesmo vale para roupas de times de futebol.
O UOL reuniu essas e outras dicas das especialistas, que podem ajudar o profissional a evitar armadilhas na hora de se vestir para trabalhar.