IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bolsas para graduação e mestrado na Holanda têm inscrições abertas

Andrew Nguyen / GettyImages
Imagem: Andrew Nguyen / GettyImages

Do Estudar Fora*

15/11/2020 04h00

Estão abertas as inscrições para o Holland Scholarship, programa de bolsas financiado pelo Ministério Holandês da Educação, Ciência e Cultura, em parceria com universidades do país. A contribuição financeira cobre os gastos referentes ao primeiro ano do curso, sem possibilidade de renovação. O prazo final para se inscrever varia entre 1 de fevereiro e 1 de maio de 2021, dependendo do curso.

O auxílio, no valor de 5.000 euros, é destinado a estudantes estrangeiros de fora do Espaço Econômico Europeu (EEA) interessados em estudar na Holanda fazendo uma graduação ou mestrado. O valor pode ser usado em mais de 2.100 programas ministrados em inglês em instituições holandesas.

Requisitos das bolsas para estudar na Holanda

Podem concorrer ao programa de bolsas Holland Scholarship estudantes que sejam nativos de um país não-membro da EEA (brasileiros, portanto, são elegíveis); que não tenham diploma de alguma universidade holandesa e que atendam a todas as exigências da universidade escolhida.

A inscrição é feita na própria página da instituição em que o candidato deseja estudar. A lista de universidades de pesquisa que integram o programa pode ser conferida aqui, enquanto as universidades de ciências aplicadas participantes podem ser vistas nesta página. Nas duas páginas, há links apontando para os procedimentos e portais de inscrição para cada uma das instituições.

O processo de candidatura varia de acordo com a instituição e o curso escolhidos. No entanto, alguns requisitos comuns são o envio de histórico acadêmico, carta de motivação, cartas de recomendação e certificado de proficiência em inglês. O prazo para as inscrições também varia segundo o curso e a instituição, indo de 1 de fevereiro a 1 de maio de 2021.

* O texto "Bolsas para graduação e mestrado na Holanda" foi publicado originalmente no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar.