Devedor prefere limpar o nome às terças-feiras, diz Serasa Experian
Do UOL, em São Paulo
09/09/2014 16h14
Pesquisa da Serasa Experian divulgada nesta terça-feira (9) mostra que, nos sete primeiros meses deste ano, 26% dos 4,4 milhões de pessoas que acessaram o serviço de renegociação de dívidas da empresa escolheram a terça-feira para limpar o nome.
As visitas ficaram concentradas na hora do almoço, entre 11h e 15h.
Segundo Vander Nagata, superintendente de informações sobre o consumidor, uma das explicações para o pico de acesso às terças-feiras seria o fato de as empresas de cobrança atuarem fortemente às segundas-feiras, após suspenderem os trabalhos aos domingos.
"É a prova de que o consumidor, após ser cobrado, busca alternativas para solucionar as pendências financeiras", diz.
Ainda de acordo com a pesquisa, o segundo dia de maior acesso é às quartas (20%); depois, às segundas (17%), quintas (16%) e sextas (12%). Aos sábados e domingos, o percentual cai bastante: para 5% e 4%, respectivamente.
O levantamento aponta que 6,2 milhões de internautas acessaram o site entre janeiro e julho. Deste total, 70%, ou 4,4 milhões, eram consumidores em busca de informações sobre dívidas atrasadas e renegociação.
Os outros 30% procuraram serviços como o cadastro de documentos roubados.
A Serasa Experian informa que, no período, 303.667 pendências financeiras foram pagas, totalizando R$ 998.078.508,50.