Topo

Cerca de 700 mil enviam declaração do IR em 6 horas; prazo acaba na quarta

Do UOL, em São Paulo

28/04/2014 19h12Atualizada em 28/04/2014 19h12

Próximo do fim do prazo, aumenta o ritmo de entrega da declaração do Imposto de Renda de 2014. Somente nas últimas seis horas, cerca de 700 mil contribuintes acertaram as contas com o Fisco.

De acordo com a Receita Federal, até as 17h desta segunda-feira (28), 19,1 milhões de pessoas enviaram o documento, em comparação com as 18,4 milhões registradas até as 11h.

As declarações entregues representam 70,7% dos 27 milhões de formulários esperados para este ano.

O envio vai até as 23h59min59s da próxima quarta-feira (30). Quem perder o prazo pagará multa de R$ 165,74 ou 20% do imposto devido, prevalecendo o maior valor.

Contribuintes com certificação digital ou representantes com procuração eletrônica receberão, pela primeira vez, a declaração pré-preenchida.

Por meio do Centro Virtual de Atendimento da Receita (e-CAC), eles têm acesso ao documento preenchido com antecedência pelo Fisco e só precisam confirmar as informações para enviar a declaração.

Como nos outros anos, o contribuinte que enviar a declaração mais cedo deverá receber a restituição nos primeiros lotes, a menos que haja inconsistências, erros ou omissões no preenchimento.

Também terão prioridade no recebimento das restituições os contribuintes com mais de 60 anos, conforme previsto no Estatuto do Idoso, além de pessoas com doença grave ou deficiência física ou mental.

(Com Agência Brasil)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cerca de 700 mil enviam declaração do IR em 6 horas; prazo acaba na quarta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia