IPCA
0.11 Ago.2019
Topo

Guia de Compras


Dez biografias de cantores nacionais e internacionais

12/09/2019 04h00

Separamos dez livros incríveis com biografias de alguns cantores nacionais, como Elza Soares e Tim Maia, e internacionais, como James Brown e Eric Clapton. Confira.

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.

  • Amazon

    Rita Lee: Uma autobiografia

    A infância e os primeiros passos na vida artística; sua prisão em 1976; o encontro de almas com Roberto de Carvalho; o nascimento dos filhos, das músicas e dos discos clássicos; os tropeços e as glórias. Está tudo nesta biografia, a obra mais pessoal que Rita Lee poderia entregar de presente para os fãs.

  • Amazon

    Elza

    Nesta biografia, Zeca Camargo narra a história de Elza Soares, da infância pobre ao sucesso, consagrada em discos que marcaram a música brasileira e, mais recentemente, nos ovacionados e premiados "A mulher do fim do mundo" e "Deus é mulher".

  • Amazon

    Só garotos

    Só garotos é uma autobiografia cativante e nada convencional, tendo como pano de fundo a história de amor da escritora Patti Smith e do fotógrafo Robert Mapplethorpe. O livro é também um retrato apaixonado, lírico e confessional da contracultura americana dos anos 1970, desfiado por uma de suas maiores expoentes vivas.

  • Amazon

    Belchior - Apenas um rapaz latino-americano

    O autor apresenta um texto leve e divertido sobre trajetória de Belchior, essencial para quem quer conhecer sua biografia. Um artista às vezes enigmático, sempre refinado e imensamente popular.

  • Amazon

    Vida

    Keith Richards conta, de maneira crua e feroz, sua história, vivida de forma intensa no meio do fogo cruzado. O músico relata desde a primeira infância, quando cresceu num bairro pobre ouvindo obsessivamente os discos de Chuck Berry e Muddy Waters, até o modo como levou a guitarra ao limite absoluto e uniu forças a Mick Jagger para formar os Rolling Stones.

  • Amazon

    James Brown - Sua vida: Sua música

    Conheça a trajetória deste gênio musical, que simplesmente criou o funk e dominou o rhythm and blues e o pop. Saiba mais sobre o conceito que ele chamava de "O UM", desenvolvido a partir do ambiente sulista de sua juventude, das batidas de tambor das velhas canções de escravos e do som e espírito do gospel.

  • Amazon

    João Gordo: Viva La Vida Tosca

    Nascido em uma família pobre do subúrbio de São Paulo, João Francisco Benedan teve uma vida e tanto: rebelde desde pequeno, viveu conflitos intensos e violentos com o pai, Milton, policial da Rota e de temperamento explosivo. João buscou na música ? mais especificamente, no punk rock ? uma válvula de escape para suas frustrações, assim João Francisco Benedan virou João Gordo, cantor do Ratos de Porão, a banda mais suja e agressiva do Brasil.

  • Amazon

    Eric Clapton

    Eric Clapton é muito mais que um rock star, é uma verdadeira lenda viva. E nesta pungente, inteligente e dolorosamente honesta autobiografia, Clapton conta a história de sua viagem profissional e pessoal. Sua objetividade e honestidade fazem deste livro uma das memórias mais arrebatadoras de nosso tempo.

  • Amazon

    Vale tudo

    Sem censura, restrições ou julgamentos, a história de Tim Maia é resgatada nesta biografia por um de seus amigos mais próximos, o jornalista, compositor e produtor musical Nelson Motta, que narra com paixão e irreverência a vida eletrizante do cantor.

  • Amazon

    No direction home - A vida e a música de Bob Dylan

    Robert Shelton, que acompanhou fielmente a carreira de Dylan, traz nesta biografia informações exclusivas trazidas pelos coautores Elizabeth Thomson e Patrick Humphries. Saiba mais sobre a magnífica história do homem e do músico, do amante e do explorador, do solitário e do fenômeno Bob Dylan, aclamado por todas as gerações.

Mais Guia de Compras