IPCA
-0.04 Set.2019
Topo

Guia de Compras


Independência do Brasil: veja oito livros que tratam da história do país

07/09/2019 04h00

Neste 7 de setembro, dia em que celebramos a independência do Brasil, separamos oito livros para entender mais sobre a história do Brasil. Confira.

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.

  • Amazon

    1822

    Neste livro, Laurentino Gomes compara diferentes relatos sobre o dia 7 de setembro que redefiniu os rumos do nosso país. O autor analisa como Dom Pedro conseguiu, apesar de todas as dificuldades, fazer do Brasil uma nação de proporções monumentais.

  • Amazon

    D. Pedro II

    Nesta biografia, José Murilo de Carvalho descreve Dom Pedro 2º, uma figura de governante perfeito, sempre racional e dedicado aos interesses do país, mas que em privado, destava cada vez mais as solenidades públicas e ter que viver o exercício do poder como um fardo.

  • Amazon

    A História do Brasil São Outros 500

    Nesta obra, Cláudio Vieira lança uma luz sobre um lado de nossa história, tão verdadeiro quanto o oficial, mas cujo conteúdo poucos conhecem no Brasil. Este livro aborda desde as rotas que levaram ao extermínio dos índios e à escravidão até confrontos como a Guerra do Paraguai.

  • Amazon

    História do Brasil

    Boris Fausto narra neste livro os fatos mais importantes da história brasileira. O autor detém-se no estudo de instituições fundamentais, como o sistema colonial, o sistema escravista e os regimes autoritários do século 20.

  • Amazon

    Formação do Brasil contemporâneo

    Publicado em 1942, este livro é um clássico do pensamento social e da historiografia brasileira. O livro conseguiu formar a visão das origens coloniais do Brasil e do seu legado à nação.

  • Amazon

    1789

    Neste livro, o leitor vai encontrar uma trama densa, cheia de suspense e reviravoltas impressionantes, além de entender como nomes comuns a nossa memória coletiva se deixaram corromper e lutaram pela construção do Brasil.

  • Amazon

    D. Pedro - A História não Contada

    Quem foi o primeiro imperador do Brasil? Foi para responder a essa pergunta que Paulo Rezzutti escreveu este livro recorrendo a uma ampla gama de fontes primárias e documentos originais que revelam uma miríade de facetas desconhecidas de Dom Pedro.

  • Amazon

    Histórias da gente brasileira - Império

    Neste livro, a escritora e historiadora Mary Del Priore aborda um dos momentos mais interessantes de nossa trajetória, a partir de um ângulo que vai além do convencional ao focar nos detalhes da vida cotidiana.

Mais Guia de Compras