IPCA
0,1 Out.2019
Topo

Guia de Compras


Livros: Janot e outras obras da política nacional

02/10/2019 04h00

Um dos principais assuntos dos últimos dias foi o lançamento do livro do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. Bem, o livro dele está nesta lista junto com outras importantes obras para entender a política do Brasil. Veja.

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.

  • Amazon

    Nada menos que tudo

    Temido e odiado por políticos de todos os partidos, aclamado como herói nas ruas, o ex-procurador-geral Rodrigo Janot é uma figura central da história contemporânea brasileira. Neste livro, ele faz revelações importantes sobre grandes nomes da política brasileira, como Lula, Dilma, Temer, Aécio, Cunha, Serra, Collor, Genoíno, Sarney, Renan, Jucá, entre outros.

  • Amazon

    Os Onze: O STF, seus bastidores e suas crises

    Desde o julgamento do Mensalão, o Supremo Tribunal Federal viu-se no centro do debate nacional. Seus integrantes se tornaram amplamente conhecidos e, também por isso, passaram a usar a opinião pública como fundamento para seus votos. Conheça neste livro os bastidores dos turbulentos anos de uma das maiores crises políticas e econômicas que o país já viveu.

  • Amazon

    O cadete e o capitão: A vida de Jair Bolsonaro no quartel

    Jair Bolsonaro tornou-se uma figura pública em 1986, quando assinou na revista Veja um artigo em que reclamava do baixo soldo pago aos militares. Um ano depois, a mesma revista revelava um plano de Bolsonaro de estourar bombas em locais estratégicos do Rio de Janeiro. Neste livro, o autor reconstitui um episódio decisivo não apenas para a trajetória do presidente eleito em 2018, mas também para a redemocratização e o jornalismo no Brasil.

  • Amazon

    Mito ou verdade: Jair Messias Bolsonaro

    Neste livro, Flávio Bolsonaro descreve o pai Jair Messias Bolsonaro. Ele explora a vida de Jair como filho, militar, politico, amigo.

  • Amazon

    O que será: A história de um defensor dos direitos humanos no Brasil

    Neste livro, Jean Willys, o único homossexual assumido no Congresso por quase dez anos, divide com o leitor um relato comovente e sincero sobre sua trajetória e suas escolhas.

  • Amazon

    Década perdida: Dez anos de PT no poder

    Este livro trata dos dez primeiros anos do Partido dos Trabalhadores no poder, de janeiro de 2003 a dezembro de 2012. Analisa, os dois mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os dois anos iniciais da gestão de Dilma Rousseff.

  • Amazon

    Lava Jato

    Neste livro, o jornalista Vladimir Netto acompanha as investigações da Lava Jato desde seu início, em março de 2014, e, vai revelando, pouco a pouco, os principais desdobramentos que expuseram o maior escândalo de corrupção do país.

  • Amazon

    A Outra História da Lava-Jato

    Em 416 páginas, jornalista Paulo Moreira Leite descreve com olhar atento as conexões, nem sempre evidentes, entre Justiça e política. Neste livro, Leite define a investigação sobre corrupção na Petrobrás como uma apuração necessária sobre uma empresa que é orgulho dos brasileiros, mas aponta para seu caráter seletivo, que permite que seja usada para fins políticos.

  • Amazon

    Democracia em risco?: 22 ensaios sobre o Brasil hoje

    Coletânea de artigos que busca reagir a uma constatação: as eleições de 2018 são um marco no curso da história de nosso atual regime democrático, iniciado com a promulgação da Constituição de 1988. Será que a democracia sobreviverá?

  • Amazon

    Sobre lutas e lágrimas: Uma biografia de 2018

    Nesta obra, o jornalista Mário Magalhães apresenta um retrato do Brasil de 2018. Os protagonistas são Marielle Franco, Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva. O autor articula de forma magistral acontecimentos e personagens como: a caçada irracional a macacos considerados transmissores da febre amarela, a intervenção militar no Rio de Janeiro, o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, a prisão de Lula, a paralisação dos caminhoneiros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Guia de Compras