- As atenções estão voltadas para a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em evento do Bradesco BBI na manhã desta quarta-feira (5). A expectativa é de que ele comente a proposta do novo arcabouço fiscal e dê sinais dos próximos passos do BC com relação à taxa básica de juros.
- Os índices futuros americanos iniciam o dia no negativo. Os investidores aguardam mais um indicador de criação de empregos no país, o relatório ADP.
- Ontem, a oferta de empregos JOLTs do mês de fevereiro caiu mais forte do que o esperado. O resultado é um sinal de que os esforços do Federal Reserve, o banco central norte-americano, em esfriar o mercado de trabalho americano podem estar dando certo.
- Na Ásia, os mercados fecharam de forma mista. As Bolsas da China e de Hong Kong estiveram fechadas por causa de feriado local.
- Do lado das commodities, o petróleo opera com queda. O movimento é natural após forte alta apresentada na segunda-feira por causa da notícia dos cortes de produção por parte dos membros da Opep+. O minério de ferro não teve pregão, por causa do feriado na China.
Empresas - GPA (PCAR3): informou ao mercado que foi concluída mais uma importante etapa do processo de segregação dos negócios da companhia e do Éxito. CVM e a B3 deferiram o pedido de registro do Éxito como companhia aberta categoria "A" e o pedido para listagem do Éxito e a admissão à negociação dos BDRs de sua emissão perante a B3, respectivamente.
- Fleury (FLRY3): realizou o fechamento da operação de aquisição de 100% da Retina Clinic, por meio de sua subsidiária integral Fleury Centro de Procedimentos Médicos Avançados S.A. A aquisição demonstra o apetite da companhia em crescer de forma inorgânica, além de diversificar a sua área de atuação.
********** Veja como foi o fechamento de dólar, euro e Bolsa na terça (4): Dólar: +0,23%, R$ 5,082 Euro: +0,69%, R$ 5,569 B3 (Ibovespa): +0,36%, 101.869,45 pontos ********** NA NEWSLETTER UOL INVESTIMENTOS A newsletter UOL Investimentos fala sobre ativos em renda fixa atrelados à inflação — uma boa alternativa neste momento de juros altos. Entenda por que o cenário é favorável e veja opções de investimentos. Para se cadastrar e receber a newsletter semanal, clique aqui. Queremos ouvir vocêTem alguma dúvida ou sugestão sobre investimentos? Mande sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br. PUBLICIDADE | | |