IPCA
0,46 Jun.2024
Topo

Energisa, Vale e Banco do Brasil estão entre ações recomendadas pelo BTG

BTG recomenda dez ações com retorno acima da média; confira quais são - Getty Images
BTG recomenda dez ações com retorno acima da média; confira quais são Imagem: Getty Images

Lílian Cunha

Colaboração para o UOL, de São Paulo

02/05/2022 12h02

O banco BTG Pactual montou uma carteira recomendada com ações que remuneram os acionistas acima da média do mercado e de forma recorrente. O conjunto tem dez ações.

Para este mês, saíram a empresa de energia CPFL (CPFE3) e as seguradoras Porto Seguro (PSSA3) e BB Seguridade (BBSE3). Entram: Energisa (ENGI11), a mineradora Vale (VALE3) e Banco do Brasil (BBAS3).

"Abrimos espaço para a entrada de Vale, que deve continuar com sua forte geração de caixa; Banco do Brasil, que deverá apresentar o melhor conjunto de resultados entre os grandes bancos de varejo", divulgou o BTG em relatório.

Energisa, segundo os especialistas da empresa, também entrou para a carteira pois há uma expectativa positiva de resultados.

Confira abaixo, em trecho com acesso somente para assinantes, as demais recomendações do banco.

A companhia de telefonia Telefônica (TLNC34), os bancos Bradesco (BBDC4), Itaú Unibanco (ITUB4), as empresas de energia Engie (ENGI), Alupar (ALUP11) e Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (TRPL4), além de BrasilAgro (AGRO3), especializada em comercialização de propriedades rurais, mantiveram seus lugares na carteira.

A aposta em bancos, segundo o BTG, acontece uma vez que muitos investidores esperam que o setor seja uma espécie de porto seguro no atual cenário de inflação e juros mais elevados.

Investimentos em projetos de geração de energia eólica e solar, que devem entrar em operação ainda esse ano, são o que fazem a Alupar ser mais atraente, diz o BTG.

A Energisa se tornou uma escolha depois que a empresa anunciou seu plano de negócios de cinco anos, continuando a buscar oportunidades em transmissão, energias renováveis, biogás e eventualmente distribuição de gás. Engie pretende investir em fusões e aquisições.

BrasilAgro pode se dar bem devido a suas operações agrícolas e ao desenvolvimento de novas terras.

Telefônica, a dona da Vivo, se beneficiará da consolidação do setor, especialmente após a consolidação da Oi Móvel. Desde o início do ano até hoje, a Vivo apresentou performance superior ao Ibovespa, de aproximadamente 2,5 pontos porcentuais.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.