Barbie virá em novas versões: gordinha, baixa e alta
Nova York, 28 Jan 2016 (AFP) - A famosa boneca Barbie rompe, pela primeira vez em mais de meio século, com o estereótipo feminino e muda sua forma física. Em breve serão lançadas as versões gordinha, baixa e alta, anunciou, nesta quinta-feira, seu fabricante Mattel.
Ao lado da silhueta clássica da boneca, serão somadas três novas versões e os clientes também poderão escolher entre sete tons de pele diferentes.
A revista americana Time considerou este acontecimento tão importante para a representação comercial da imagem ideal feminina que dedicou uma capa à boneca nesta quinta-feira.
"A Barbie é o reflexo do mundo que as meninas enxergam ao seu redor", explicou Richar Dickson, diretor-executivo da Mattel, em um comunicado.
"Sua capacidade de evoluir com o tempo, manifestando-se fielmente ao seu legado, contribui muito para fazer dela a boneca de moda número um no mundo", acrescentou.
"Acreditamos que temos uma responsabilidade ante as meninas e seus pais de refletir uma visão mais ampla de beleza", afirmou Evelyn Mazzocco, vice-presidente e gerente geral da marca que, durante 56 anos, manteve as proporções corporais que contribuíram para marcar o ideal de beleza feminino.
Em 1980, a Mattel já havia comercializado sua "Black Barbie", uma boneca de pele negra, mas nunca antes havia mudado as proporções corporais de suas bonecas.
Ao lado da silhueta clássica da boneca, serão somadas três novas versões e os clientes também poderão escolher entre sete tons de pele diferentes.
A revista americana Time considerou este acontecimento tão importante para a representação comercial da imagem ideal feminina que dedicou uma capa à boneca nesta quinta-feira.
"A Barbie é o reflexo do mundo que as meninas enxergam ao seu redor", explicou Richar Dickson, diretor-executivo da Mattel, em um comunicado.
"Sua capacidade de evoluir com o tempo, manifestando-se fielmente ao seu legado, contribui muito para fazer dela a boneca de moda número um no mundo", acrescentou.
"Acreditamos que temos uma responsabilidade ante as meninas e seus pais de refletir uma visão mais ampla de beleza", afirmou Evelyn Mazzocco, vice-presidente e gerente geral da marca que, durante 56 anos, manteve as proporções corporais que contribuíram para marcar o ideal de beleza feminino.
Em 1980, a Mattel já havia comercializado sua "Black Barbie", uma boneca de pele negra, mas nunca antes havia mudado as proporções corporais de suas bonecas.