Topo

Press Release from Business Wire : Smartmatic

08/02/2015 21h14

LONDRES, (BSW) - Daqui a dez dias, em 18 de fevereiro, as eleições gerais serão realizadas em Uganda.A Comissão Eleitoral de Uganda formou uma parceria com a Smartmatic, empresa líder mundial em tecnologia de votação eletrônica, para utilizar uma solução de tecnologia de autenticação biométrica do eleitor que valida a identidade dos eleitores antes preencherem a cédula.

A Smartmatic desenvolveu um sistema central para armazenar e gerenciar os dados biográficos e biométricos de todos os eleitores cadastrados. Esse sistema, que será sincronizado com o banco de dados nacional de identidade de Uganda, realizará um controle de qualidade e verificações de integridade, e converterá todos os dados a um formato capaz de ser utilizado para processar os votos com precisão e agilidade no dia das eleições.

"O gerenciamento da identidade dos eleitores é uma tarefa fundamental em qualquer eleição. Graças a essa parceria, ofereceremos aos nossos operadores de campo a tecnologia, os serviços e o know-how necessários para garantir uma eleição bem-sucedida e transparente. Ao validar a identidade de cada eleitor via biometria de forma precisa e rápida, garantiremos o princípio de "um eleitor, um voto" em Uganda, afirmou o Sr. Sam Rwakoojo, secretário da Comissão Eleitoral de Uganda.

A Smartmatic irá fornecer e configurar todos os equipamentos e softwares para a execução da plataforma de verificação biométrica de eleitores, com a implementação de cerca de 30.500 dispositivos biométricos em trinta mil estações eleitorais. Além disso, estão sendo prestados os serviços de armazenamento, manutenção e envio dos equipamentos, gerenciamento de projetos e treinamento para as pessoas que trabalharão nas eleições e também aos funcionários eleitorais.

Com a tecnologia de verificação biométrica cada vez mais utilizada no mundo todo, Uganda é um dos muitos países a adotar medidas para o combate de uma das formas mais frequentes de fraude eleitoral: a falsificação de identidade do eleitor.

"Damos boas-vindas a oportunidades como esta para pôr em prática nossa experiência e o trabalho de nossos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento. A biometria é uma ferramenta extremamente eficiente para aumentar a transparência nas eleições e facilitar o gerenciamento das estações eleitorais. A apenas dez dias das eleições, temos o orgulho de ajudar Uganda a realizar este importante avanço", declarou o Dr. Khodr Akil, vice-presidente de vendas da Smartmatic para a África.

Sobre a Smartmatic

Fundada nos EUA em 2000, o compromisso da Smartmatic com tecnologia inovadora e a democracia já ajudou a torná-la líder mundial no mercado de votações eletrônicas. Hoje, a Smartmatic fornece tecnologia e serviços a seis dos oito países pioneiros em automação eleitoral.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contact

Smartmatic Alice Macdonald, +44 7525149995 Alice.macdonald@smartmatic.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Press Release from Business Wire : Smartmatic - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia