Topo

Petróleo fecha em queda em NY, a 56,96 dólares o barril

01/07/2015 18h00

Nova York, 1 Jul 2015 (AFP) - Os preços do petróleo caíram fortemente em Nova York nesta quarta-feira, quando o mercado parece ter sentido o aumento inesperado das reservas americanas.

O preço do barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em agosto caiu 2,51 dólares, a 56,96 dólares, no New York Mercantile Exchange (Nymex), seu nível mais baixo em dois meses.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em agosto perdeu 1,58 dólares para chegar a 62,01 dólares no Intercontinental Exchange (ICE).

Os preços caíram assim a quase 57 dólares o barril em Nova York, um nível que não registravam desde meados de abril. Foi nesse período que começou a se estabilizar, depois de cair no início de 2015 a seu nível mais baixo em seis anos: menos de 44 dólares o barril.

"O surpreendente aumento das reservas americanas de petróleo é negativo para os preços", constatou Ole Hansen, analista do Saxo Bank.

Os preços do petróleo, que abriram nesta quarta-feira com uma queda de um dólar, aceleraram seu retrocesso após a publicação pelo Departamento de Energia (DoE) de suas cifras semanais sobre o estado dos estoques americanos.

As reservas de petróleo bruto subiram de forma inesperada, interrompendo assim dois meses de queda contínua para um aumento de 2,5 milhões de barris. Os especialistas consultados pela Bloomberg esperavam uma diminuição da mesma magnitude.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Petróleo fecha em queda em NY, a 56,96 dólares o barril - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia