Topo

Wall Street fecha em alta pela sexta sessão seguida

10/06/2019 18h56

Nova York, 10 Jun 2019 (AFP) - A bolsa de Nova York fechou em alta nesta segunda-feira (10) pela sexta sessão seguida, animada pelo acordo sobre a imigração, que evitou que os Estados Unidos punissem o México com tarifas a todos os seus produtos.

O índice industrial Dow Jones subiu 0,30% a 26.062,68 pontos, o Nasdsaq, de valores tecnológicos, avançou 1,07% a 7.823,17 e o S&P 500 subiu 0,47% a 2.886,73 unidades.

Veja também

Após vários dias de negociações, o México se comprometeu a tomar medidas para conter a imigração ilegal aos Estados Unidos a partir de seu território e com isso desativou a ameaça do presidente Donald Trump de taxar em 5% todos os seus produtos. Estas tarifas gerariam perdas às economias dos dois países, coincidem analistas.

"Esta foi uma boa notícia que reduziu o medo de multiplicação de tarifas aduaneiras punitivas", disse Peter Cardillo, da companhia Spartan Financial.

Embora haja pontos neste acordo que não estão claros, de qualquer forma conseguiu-se que "o mercado continuasse com a recuperação do fim da semana passada", disse Patrick O'Hare, da empresa Briefing.

"Agora, os investidores esperam que se alcance um acordo com a China", acrescentou Cardillo.

O rendimento das taxas dos bônus do Tesouro dos Estados Unidos a dez anos subia a 17h25 de Brasília, a 2,142% de 2,081% de sexta-feira.

alb/jum/gm/mvv

AMAZON.COM

APPLE INC.

GOOGLE

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Wall Street fecha em alta pela sexta sessão seguida - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia