Topo

Tencent levará Game of Thrones a smartphones na China

Lulu Yilun Chen

17/01/2019 11h29

(Bloomberg) -- A Tencent lançará em breve uma versão de teste de um jogo "Game of Thrones" para smartphones, depois de ter conquistado direitos exclusivos de distribuição na China do título baseado no popular seriado de TV.

A maior empresa de jogos sociais e de mídia da China será a única distribuidora do jogo "Game of Thrones: Winter is Coming", desenvolvido pela Yoozoo, anunciou a Tencent em sua conta oficial do WeChat. A companhia não especificou a data de lançamento, mas afirmou que ele coincidiria com a exibição da temporada final do seriado, a partir de abril.

Veja também

O jogo vai ajudar a animar a oferta de produtos em preparação da Tencent, que sofreu com a recusa de Pequim em aprovar jogos durante meses, a fim de acabar com a violência e com outros conteúdos indesejáveis. O seriado da HBO, que se baseia na série de livros de George R.R. Martin, atraiu um recorde de 12,1 milhões de telespectadores no final da temporada anterior. A Tencent informou que o título que vai lançar para celulares é uma simulação que possibilitará que os jogadores assumam identidades como a de Tyrion Lannister, revivam momentos importantes, como o infame Casamento Vermelho, e visitem lugares bastante conhecidos.

"Quando a oitava e última temporada retornar em abril, ela definitivamente causará sensação e muita discussão", afirmou a Tencent. "Ao lançar o jogo neste momento, o seriado de TV ajudará a atrair mais jogadores."

A desenvolvedora Yoozoo foi fundada em 2009 e ajuda a adaptar filmes a jogos. A Tencent precisa de um impulso depois de um ano sombrio, em que a China congelou as aprovações de jogos, o que reduziu a capacidade da companhia de monetizar dois de seus jogos mais populares, incluindo o Fortnite. Em dezembro, Pequim começou a retomar as aprovações, mas a demora gerou um acúmulo de centenas de títulos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tencent levará Game of Thrones a smartphones na China - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia