Falha no Facebook permitiu vazamento de dados de usuários durante anos
Los Angeles (EUA.), 10 mai (EFE).- Uma falha no sistema do Facebook permitiu durante anos que anunciantes e empresas associadas a aplicações para a rede social tivessem acesso a informações privadas dos usuários da plataforma, segundo informou nesta terça-feira a empresa de segurança Symantec.
Um estudo realizado pela companhia detectou que em alguns casos o software instalado pelo usuário em sua página no Facebook para jogar, fazer compras ou outras atividades oferecia a anunciantes e outras empresas uma porta de entrada secundária às contas pessoais.
A Symantec classificou o problema no Facebook de "acidental" e comunicou sua descoberta à rede social, que confirmou nesta terça-feira já ter solucionado o problema.
O Facebook realizou uma investigação a respeito e assegurou que "não existem evidências" de que tenha havido vazamentos de informações privadas, e é possível que tanto anunciantes como outras empresas com acesso não soubessem da existência dessa entrada oculta às contas dos usuários.
Em abril, a Symantec estimou que aproximadamente 100 mil aplicações podem ter sido afetadas no Facebook, embora o número possa ter alcançado a casa dos milhões desde que a rede social abriu seu sistema a softwares de terceiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.