Topo

Expositores de cinco países participarão de feira de transporte na Colômbia

18/05/2016 21h01

Bogotá, 18 mai (EFE).- Mais de 300 expositores de Brasil, Colômbia, Estados Unidos, México e Argentina participarão da XIV Expotransporte, feira internacional de transporte, logística, mobilidade e infraestrutura que será realizada na próxima semana em Medellín.

O diretor-executivo da Associação de Transportadores de Carga da Colômbia (ATC), Orlando Ramírez, disse à Agência Efe que a entidade espera receber "15 mil visitantes de todos os setores" do transporte.

A exposição, que acontecerá nos dias 26 e 27 deste mês, apresentará novidades em matéria logística, de segurança e infraestrutura para a mobilização de carga e de passageiros.

A feira, cuja primeira edição aconteceu há 23 anos e que desde 2008 é bienal, também contará com dois eventos acadêmicos: um fórum empresarial e uma convenção, onde o transporte multimodal de carga, que consiste em mobilizar mercadorias desde seu lugar de origem até seu destino final em mais de um tipo de veículo, será o tema principal.

"Na exposição vamos falar sobre como vai o multimodalismo do ponto de vista férreo, fluvial e marítimo", explicou Ramírez.

Além disso, a Expotransporte sediará a Câmara Interamericana de Transportes (CIT), composta por mais de 100 entidades de 18 países, na qual os participantes coordenarão a defesa dos transportadores no plano internacional.

O diretor da ATC destacou que também serão compartilhadas "experiências e alternativas sobre os temas de transporte, logística e mobilidade" com os delegados das entidades dos países-membros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Expositores de cinco países participarão de feira de transporte na Colômbia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia