Topo

Nintendo cai quase 15% na Bolsa de Tóquio após febre do "Pokémon GO"

20/07/2016 00h18

Tóquio, 20 jul (EFE).- A gigante dos videogames Nintendo caiu quase 15% nesta quarta-feira na Bolsa de Tóquio na primeira parte do pregão após duplicar o valor de suas ações na praça japonesa depois do bem-sucedido lançamento do jogo para telefones celulares "Pokémon GO".

O preço dos títulos da companhia japonesa chegou a situar-se durante a manhã em 27.100 ienes por ação, o que representa 14,7% menos em relação ao dia anterior.

Na véspera as ações da Nintendo alcançaram seu maior nível em mais de seis anos e duplicaram sua cotação em relação a 6 de julho, dia do lançamento do jogo.

O "Pokémon GO", baseado na popular franquia de jogos eletrônicos que a Nintendo distribui há 20 anos, já está disponível em mais de 35 países, mas ainda não fez sua estreia no Japão, que segundo o site especializado em tecnologia TechCrunch pode acontecer hoje.

Por outro lado, as ações da filial japonesa do McDonald's chegaram a subir 12,5% hoje depois que o mesmo portal informou que a crede de fast-food poderia ser o primeiro patrocinador do jogo no país asiático, transformando alguns de seus estabelecimentos em "ginásios" Pokémon.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nintendo cai quase 15% na Bolsa de Tóquio após febre do "Pokémon GO" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia