Topo

Wanda abrirá parque temático do comunismo no centro da China

17/12/2018 09h38

Pequim, 17 dez (EFE).- O conglomerado chinês Wanda anunciou que investirá 12 bilhões de iuanes (US$ 1,74 bilhãos) para construir um parque temático do comunismo na cidade de Yan'an, no centro da China, informou nesta segunda-feira o portal de notícias econômicas "Caixin".

O projeto ocupará 1,3 quilômetro quadrado e um terço do investimento total será dedicado a programas de entretenimento, a elementos educativos e à construção de uma "cidade turística" inspirada pela Grande Marcha (1934-1936), a retirada do Exército Vermelho que se transformou no mito de fundação do comunismo chinês.

O Wanda escolheu Yan'an, situada na província de Shaanxi, porque foi o ponto final dessa travessia que, apesar da morte de 90% dos guerrilheiros, serviu para estender a popularidade do comunismo pelo país e para transformar Mao Tsé Tung em principal líder do movimento.

A construção do projeto deve ser iniciada no começo de 2019 e espera-se que termine em 2021, a tempo para o centenário da fundação do Partido Comunista da China (PCCh).

O conhecido "turismo vermelho", que relembra a história comunista da China, é um negócio florescente no país asiático.

Segundo o "Caixin", esta iniciativa poderia ser um sinal de boa vontade da Wanda para com o Governo chinês, que nos últimos tempos tomou medidas para conter os investimentos no exterior de grandes conglomerados que, como esta companhia, são afetadas por altos níveis de dívida.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Wanda abrirá parque temático do comunismo no centro da China - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia