Topo

Premie britânico anuncia pacote de investimentos de 5 bilhões de libras

30/06/2020 14h42

Londres, 30 jun (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou nesta terça-feira um plano de investimento na economia nacional para superar a crise provocada pela pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, avaliado em 5 bilhões de libras (R$ 33,4 bilhões).

O chefe de governo fez um discurso, durante ato na localidade de Dudley, em que explicou ser um programa para acelerar projetos de infraestrutura, em rodovias, hospitais, escolas.

"Construir, construir, construir", disse o premiê, sobre a síntese do plano do Executivo para girar a economia.

Relacionadas

O premiê ainda classificou como "radical" o pacote, que destina 1,5 bilhão de libras à manutenção de hospitais, mais 1 bilhão de libras para um programa de reconstrução de escolas que durará de dez anos, além de mais 100 milhões de libras para rodovias.

Outros 900 milhões de libras serão liberados para planos de crescimento de regiões da Inglaterra, que serão implementados entre 2020 e 2021, segundo explicou Johnson.

"Não podemos continuar, simplesmente, sendo prisioneiros dessa crise. Estamos nos preparando agora, devagar e com cautela, para sair da hibernação. Creio que é absolutamente vital detalhar qual será a maneira de avançar, para que todos possam se planejar no curto, médio e longo prazo", disse o premiê.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Premie britânico anuncia pacote de investimentos de 5 bilhões de libras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia