China anuncia corte em tarifas sobre importação de bens de consumo
Pequim
30/05/2018 10h05
A tarifa média sobre vestuários será reduzida para 7,1%, enquanto aquela para itens de casa será cortada a 8%, segundo a imprensa estatal, que reportava sobre uma reunião regular do Conselho Estatal, o gabinete do país. Tarifas sobre produtos aquáticos e cosméticos serão reduzidas para 6,9% e 2,9%, respectivamente.
Os cortes de tarifas planejados entrarão em vigor em 1º de julho.
O gabinete chinês informou que iria finalizar um documento para investimentos estrangeiros que deve ampliar o acesso a mercado para investidores de fora do país. Além disso, o processo administrativo para investimentos de menos de US$ 1 bilhão será simplificado em alguns setores.
Entre outras medidas adotadas para atrair capital estrangeiro, o Conselho Estatal se comprometeu a fortalecer a proteção aos direitos de propriedade intelectual, seu programa de investidores institucionais qualificados, que dá aos investidores acesso ao mercado acionário chinês, bem como a oferta de apoio para instituições financeiras do exterior para subscrever bônus de governos locais. Fonte: Dow Jones Newswires.