Topo

Inflação de serviços cai 0,14% no IPCA de março, já sob influência do coronavírus

Preço das passagens aéreas caiu 16,75% em março Imagem: Rahel Patrasso

Mariana Durão

Rio

09/04/2020 11h25

A inflação de serviços recuou 0,14% em março, já sob influência do fechamento de estabelecimentos em função da política de isolamento social para combate ao coronavírus, afirmou em entrevista o gerente do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Pedro Kislanov. No mês passado os preços de serviços haviam tido alta de 0,68%.

Os dados do IBGE destacam quedas mais expressivas em itens relacionados ao turismo, como passagens aéreas (-16,75%), hospedagem (-1,98%) e pacotes turísticos (-2,56%).

No entanto, já é possível notar também quedas importantes em outros serviços, como os prestados por salões de beleza, fechados desde a metade de março. É o caso dos serviços de manicure (-0,06), cabeleireiro e barbearia (-0,49%) e sobrancelha (-0,70).

"As pessoas já estavam com receio de sair de casa mesmo antes da quarentena. Há muitas promoções de prestadoras de serviços, provavelmente estimuladas pela queda na demanda", disse Kislanov.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Inflação de serviços cai 0,14% no IPCA de março, já sob influência do coronavírus - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia