Topo

Diretora do Fed prega paciência em processo de relaxamento monetário nos EUA

São Paulo

20/08/2024 16h23

A diretora do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) Michelle Bowman disse, nesta terça-feira, 20, que é necessário ser paciente no processo de relaxamento monetário para se evitar minar o progresso contínuo na redução da inflação. Segundo ela, não se deve reagir exageradamente a qualquer ponto de dados. "Em vez disso, devemos ver os dados em sua totalidade", pontuou.

Bowman afirmou que o aumento na taxa de desemprego este ano reflete em grande parte contratações mais fracas, enquanto as demissões permanecem baixas.

"Também é provável que alguns fatores temporários tenham contribuído para o fraco relatório de emprego de julho. O aumento na taxa de desemprego em julho foi em grande parte explicado por trabalhadores que estão passando por uma demissão temporária e têm mais probabilidade de serem recontratados nos próximos meses", disse ela.

Em pronunciamento para um evento da Associação de Banqueiros do Alasca, a dirigente afirmou que continua vendo a inflação relativamente elevada. "E com alguns riscos de alta para a inflação, ainda vejo a necessidade de prestar muita atenção ao lado da estabilidade de preços de nosso mandato enquanto observo os riscos de um enfraquecimento significativo no mercado de trabalho", disse.

Relacionadas

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Diretora do Fed prega paciência em processo de relaxamento monetário nos EUA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia