Produtos vendidos pela internet ficam 2,52% mais caros em agosto
SÃO PAULO - Os produtos vendidos pela internet ficaram mais caros em agosto, representando um aumento de 3,91 p.p. em relação ao mês anterior, quando foi registrada deflação de 1,39% e aumento de 3,58 p.p. em comparação ao percentual de agosto de 2011 (-1,06%), revela o índice e-Flation realizado pela FIA (Fundação Instituto de Administração do Varejo).
Segundo o presidente do conselho do Provar/Fia, Cláudio Felisoni, o resultado de agosto não representa uma tendência do setor. “Não caracterizaria o momento de tendência de crescimento da inflação, mas de maior instabilidade dos preços. O eflation começou a variar mais nos últimos meses. Isso demonstra uma instabilidade maior por parte do consumidor aliada à redução da capacidade de previsão por parte dos varejistas”, explica.
O indicador, que apresenta nesta edição a segunda inflação de 2012, ainda tem nestes oito meses do ano uma deflação de 3,81% e, no acumulado dos últimos 12 meses, registra um percentual de -4,82%, no mesmo período do ano passado.
Categorias
No oitavo mês do ano, Informática (+0,86%), Eletrodomésticos (+0,63%), Perfumes e Cosméticos (+0,32%), Eletroeletrônicos (+0,24%), Cine e Foto (+0,21%), Medicamentos (+0,16%), Livros (+0,13%) e Brinquedos (+0,06%) foram as categorias que registraram inflação em agosto.
Por outro lado, no mesmo período, os índices que apresentaram inflação foram Telefonia e celulares (-0,01%) e CDs e DVDs (-0,09%).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.