Vendas de shoppings brasileiros devem crescer 15% com Natal
SÃO PAULO - As vendas dos shopping centers brasileiros devem registrar crescimento de 15% no Natal, na comparação com o mesmo período do ano passado. É o que estima um levantamento divulgado pela Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) nesta quarta-feira (7).
De acordo com a superintendente da Abrasce, Adriana Colloca, a expectativa otimista pode ser explicada “pelas medidas adotadas pelo governo, como a redução dos juros e a manutenção de boas condições para renda, emprego e crédito, que devem ainda contribuir para o desempenho equilibrado e ascendente”.
Entre os segmentos que mais devem se destacar estão cosméticos e telefonia, além de artigos de bomboniere, brinquedos, roupas e tênis.
Postos de trabalho
Com o aumento da demanda, os shopping terão de contratar. A previsão é de aumento de 30% na oferta de empregos, o que representa 240 mil novas vagas. O número é superior ao ano passado, quando eram 220 mil oportunidades de emprego.
Entre as vagas oferecidas estão as de estoquistas, vendedores e equipe interna dos malls. A Abrasce explica que os interessados podem encontrar mais informações diretamente nos sites dos shoppings ou das lojas.
Fechamento do ano
Ao analisar os dados do ano, a entidade acredita que com o desempenho do setor até o momento e a expectativa de vendas para o Natal devem alcançar a previsão estimada inicialmente, de alta de 12%, sobre 2011.
Atualmente, o Brasil tem 445 shopping centers que somam quase 10 milhões de m² de ABL - Área Bruta Locável. Até o final de 2013, serão mais de 60 empreendimentos inaugurados.
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