Topo

Dados ruins na China e EUA derrubam Wall Street após rali de 6 pregões

23/04/2014 17h08

SÃO PAULO - Enquanto o Ibovespa caminha para sua segunda queda seguida, os investidores americanos aproveitaram a quarta-feira (23) de indicadores macroeconômicos negativos para embolsarem os lucros obtidos com o recente rali das bolsas locais. Dados da China e dos próprios Estados Unidos contribuem para pôr fim a uma sequência de altas iniciada na semana passada em Wall Street, com os três principais índices acionários locais encerrando o pregão com perdas entre 0,07% e 0,83%.

O índice Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, fechou em baixa de 0,83% a 4.127 pontos.  O S&P 500, que engloba as 500 principais empresas dos EUA, encerrou o pregão em leve desvalorização de 0,24% atingindo 1.875 pontos, enquanto o Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, apresentou queda de 0,07% chegando a 16.502 pontos.

Na maior economia do mundo, ganharam destaque para os dados do setor industrial dos EUA, que apontaram para expansão abaixo do esperado em abril com recuo dos estoques. Ainda na maior economia do mundo, o Markit informou que seu PMI preliminar de indústria dos EUA caiu para 55,4 em abril, ante 55,5 em março. Economistas consultados pela Reuters esperavam 56,0. As vendas de novas moradias para uma única família no país, por sua vez, despencaram para o menor nível em 8 meses em março, em um revés para a recuperação do setor imobiliário. Os indicadores negativos derrubaram o humor dos investidores.

Contribuindo para o mal humor do mercado, o PMI (Índice Gerente de Compras) da China marcou 48,3 pontos em abril, ante 48 em março, mostrando a 4ª contração mensal seguida do gigante asiático. Segundo a equipe de análise da LCA, o fraco desempenho da China no setor industrial confirma a necessidade de novas medidas de estímulo para garantir o cumprimento da meta de crescimento do PIB deste ano, de 7,5%.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dados ruins na China e EUA derrubam Wall Street após rali de 6 pregões - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia