Topo

Ações - Futuros dos EUA avançam com prosseguimento de negociações EUA-China

21/10/2019 10h41

Os contratos futuros dos EUA apontavam para uma abertura um pouco mais alta nesta segunda-feira, enquanto as conversas sobre os EUA e a China fazer um acordo comercial temporário continuavam.

O vice-primeiro-ministro chinês Liu He disse no sábado que "progressos substanciais" foram feitos nas negociações e argumentou que o fim da guerra comercial beneficiará os EUA, a China e o mundo. Enquanto isso, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse esperar que o acordo fosse assinado na reunião de Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico em meados de novembro e que estava confiante de que impediria a introdução de mais tarifas.

Relacionadas

Os dois países inicialmente apertaram as mãos em uma trégua temporária há 10 dias, enquanto trabalhavam para um acordo mais abrangente.

Os futuros da Nasdaq 100 subiam 23 pontos ou 0,3% às 8h09 da manhã, enquanto os contratos futuros da Dow subiam 29 pontos ou 0,1% e o S&P 500 Futures subia 6 pontos ou 0,2%.

Os ganhos permaneceram em foco, com resultados de Halliburton (NYSE:HAL), Lennox (NYSE:LII) e PetMed Express (NASDAQ:PETS) antes do sino de abertura, entre outros.

A Hewlett Packard (NYSE:HPE) aumentava 2,6%, enquanto o Facebook (NASDAQ:FB) subia 0,4% e o Bank of America (NYSE:BAC) subia 0,7%, enquanto o Citigroup (NYSE:C) ganhava 0,5%.

A Beyond Meat (NASDAQ:NASDAQ:BYND) continuava a cair 2,6% depois que Bernstein baixou sua meta de preço para a empresa de carne alternativa na sexta-feira. O eBay (NASDAQ:EBAY) caía 0,9%, enquanto a Boeing (NYSE:BA) caía 2,1% depois que o Credit Suisse (SIX:CSGN) e o UBS rebaixaram a empresa de 'compra' para 'neutra' depois das notícias que os pilotos da Boeing sabiam dos problemas com o sistema de controle de vôo do 737 MAX já em 2016.

Separadamente, o Wall Street Journal publicou uma pesquisa interna que constatou que um em cada três funcionários se sentia pressionado em relação a medidas relacionadas à segurança. A pesquisa fez com que os legisladores pressionassem a fabricante de aviões, já que o 737 Max permanecerá proibido de voar pelo resto do ano.

Em commodities, os futuros de ouro subiam 0,1%, para US$ 1.495,05 por onça troy, enquanto o índice dólar, que mede a força da moeda norte-americana em comparação com uma cesta das seis principais divisas, caía para o menor nível em três meses, antes de subir um pouco para 96,968. Os contratos futuros de petróleo caíam 0,6%, para US$ 53,55 por barril.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ações - Futuros dos EUA avançam com prosseguimento de negociações EUA-China - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia