Topo

Moedas - Iene em alta com aversão ao risco, libra permanece mais alta do que dólar após dados do PIB do Reino Unido

11/11/2019 08h32

A moeda porto-seguro iene ganhava terreno nesta segunda-feira e o dólar caía contra o euro, com a nova agitação em Hong Kong e sinais mistos sobre a reversão de tarifas entre EUA e China, atenuando o sentimento de risco.

O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou na sexta-feira que não concordou em reverter as tarifas norte-americanas solicitadas pela China, contradizendo reportagens anteriores de autoridades de ambos os países que confirmaram as reversões.

Relacionadas

Além das incertezas, Trump disse no final de semana que as negociações com a China estavam avançando "muito bem", mas os EUA só fariam um acordo se esse fosse o negócio vantajoso para os EUA.

O dólar estava marginalmente mais fraco em relação ao euro e ao iene japonês, refletindo certa cautela dos investidores de que o acordo ainda pode ser resolvido.

O dólar estava em 1,1032 por euro às 06h38 (horário de Brasília) e aos 108,98 ienes.

A moeda japonesa também foi sustentada por informações de que a polícia de Hong Kong abriu fogo e atingiu pelo menos um manifestante, uma nova escalada de violência quando manifestações antigovernamentais entram no sexto mês.

O índice do dólar que mede a força da moeda americana em relação a uma cesta das seis principais moedas caía para 98,11, recuando da alta de três semanas e meia de 98,40 registrada no final da sexta-feira.

A libra britânica permanecia mais alta em relação ao dólar norte-americano depois de dados que mostraram que o Reino Unido evitou uma recessão no terceiro trimestre, com a economia crescendo 0,3% após uma contração de 0,2% no segundo trimestre.

Mas a economia contraiu 0,1% em setembro e o crescimento anual foi de apenas 1,0% nos três meses a setembro, a taxa mais baixa desde o primeiro trimestre de 2010.

— Reuters contribuiu com esta notícia

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Moedas - Iene em alta com aversão ao risco, libra permanece mais alta do que dólar após dados do PIB do Reino Unido - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia