Topo

Pacific Rubiales divulga informe operacional do segundo trimestre de 2014

Pacific Rubiales Energy Corp.

28/07/2014 14h45

TORONTO, 28 de julho de 2014 /PRNewswire/ -- A Pacific Rubiales Energy Corp. (TSX: PRE) (BVC: PREC) (BOVESPA: PREB) divulgou hoje um informe dos resultados operacionais do segundo trimestre de 2014, que inclui estimativas dos volumes de produção e de vendas, realizações de preços e netbacks operacionais, sintetizados no quadro abaixo:



2TRI 2014

(Previsão)

1TRI 2014

(Real)

4TRI 2013

(Real)

3TRI 2013

(Real)

2TRI 2013

(Real)













Produção líquida de petróleo (Mbbl/d)

137-139

138

123

117

117

Produção líquida de gás natural (Mboe/d)

9-11

11

11

11

11

Total da produção líquida (Mboe/d)

148-150

149

134

128

128













Volumes de vendas (Mboe/d)

153-155

151,9

143,9

123,7

127,4













Realização dos preços de petróleo ($/bbl)

$97-$99

$98,44

$95,54

$103,00

$95,84

Realização dos preços de gás natural ($/boe)

$29-$31

$31,80

$32,69

$36,35

$39,78

Realização dos preços combinados ($/boe)

$93-$95

$93,38

$90,66

$97,29

$90,91













Netback operacional do petróleo ($/bbl)

$64-$66

$66,98

$62,31

$65,73

$63,31

Netback operacional combinado ($/boe)

$61-$63

$63,80

$59,43

$62,52

$60,54

Observação: Todos os valores neste comunicado são em USD, salvo indicação em contrário.

Resultados do segundo trimestre de 2014

A produção líquida total do trimestre deve ficar na faixa de 148 a 150 Mboe/d, um aumento de aproximadamente 16% sobre o mesmo período do ano anterior.

A empresa relata seus volumes de vendas, que são compostos de volumes produzidos disponíveis para venda, mais volumes de diluentes comprados (misturados ao petróleo pesado produzido para formar uma mistura para venda), mais volumes de petróleo para comercialização ("OFT" -- oil for trading), mais/menos ajustes nos estoques de vendas. Os volumes podem variar significativamente de trimestre para trimestre, em consequência da flutuação de volumes de diluentes e de OFT e de oscilações significativas nos estoques de petróleo, que são relacionadas ao momento das elevações das cargas de exportação.

Os volumes de vendas no segundo trimestre devem ficar na faixa de 153 a 155 Mboe/d. Os volumes de OFT devem ficar na faixa de 7 a 9 Mbbl/d (10,6 Mbbl/d no primeiro trimestre de 2014). Os volumes de diluentes devem ser similares ao do trimestre anterior (3,2 Mbbl/d no primeiro trimestre de 2014).

A empresa espera que a realização dos preços do petróleo no segundo trimestre fique na faixa de $ 97 a $ 99/bbl, o que está em sincronia com o primeiro trimestre de 2014 e um pouco mais alta do que a do mesmo trimestre do ano anterior. A maioria da produção de petróleo da empresa na Colômbia e no Peru é exportada a preços vinculados aos preços internacionais do petróleo. Os preços realizados combinados devem ficar na faixa de $93 a $95/boe.

A empresa calcula seus netbacks operacionais para receitas e custos com base nos volumes totais de vendas, em vez de volumes produzidos. O total dos custos operacionais é relatado como uma combinação de: produção, transporte e custos de diluentes, mais outros custos e custos de overlift/underlift. Os últimos dois (outros custos e overlift/underlift) se relacionam, em grande medida, aos movimentos de estoques e estoques de elevação de carga e podem, consequentemente, impactar significativamente os custos totais, positivamente ou negativamente, em qualquer trimestre.

Os netbacks operacionais no trimestre devem permanecer em sincronia com o trimestre anterior, com margens operacionais excedendo 60%.

A Pacific Rubiales, empresa sediada no Canadá, produtora de gás natural e óleo cru, controla integralmente a Meta Petroleum Corp., que opera os campos de petróleo pesado de Rubiales, Piriri e Quifa na Bacia de Llanos, e também controla integralmente a Pacific Stratus Energy Colombia Corp., que opera o campo de gás natural La Creciente no noroeste da Colômbia. A Pacific Rubiales também adquiriu 100% da Petrominerales Ltd., que é proprietária de ativos de petróleo pesado e leve na Colômbia e de ativos de petróleo e gás no Peru, bem como 100% da PetroMagdalena Energy Corp., que é proprietária de ativos de petróleo leve na Colômbia, e de 100% da C&C Energia Ltd.,que é proprietária de ativos de petróleo leve na Bacia de Llanos. Além disso, a empresa tem um portfólio diversificado de ativos além da Colômbia, que inclui ativos de produção e exploração no Peru, Guatemala, Brasil, Guiana e Papua Nova Guiné.

As ações ordinárias da empresa são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (Toronto Stock Exchange), na Bolsa de Valores da Colômbia e, como instituição brasileira de Certificados de Depósitos, na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros do Brasil, sob os símbolos PRE, PREC e PREB, respectivamente.

Informes

Notas de advertência em relação a Declarações Prospectivas

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas. Todas as declarações, que não as declarações de fatos históricos que tratam de atividades, eventos ou desenvolvimentos, que a empresa acredita, espera ou prevê que irão ou que poderão ocorrer no futuro (incluindo, sem limitação, declarações sobre estimativas e/ou suposições em relação à produção, receitas, fluxo de caixa e custos, estimativas de reservas e recursos, recursos e reservas potenciais e os planos e objetivos de exploração e desenvolvimento da empresa), são declarações prospectivas. Estas declarações prospectivas refletem as expectativas ou convicções atuais da empresa, com base nas informações atualmente disponíveis à empresa. Declarações prospectivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais da empresa sejam materialmente diferentes dos discutidos nas declarações prospectivas, e até mesmo, caso tais resultados reais se concretizem ou se concretizem substancialmente, não pode haver qualquer garantia de que eles terão as consequências ou efeitos esperados sobre a empresa. Fatores que podem fazer com que os resultados ou eventos reais sejam materialmente diferentes das expectativas atuais incluem, entre outras coisas: incerteza das estimativas de capital e custos operacionais; estimativas de produção e retorno econômico estimado; a possibilidade de que as circunstâncias reais sejam diferentes das estimativas e das suposições; falhas no estabelecimento de estimativa dos recursos ou reservas; flutuações nos preços do petróleo e nas taxas de câmbio; inflação; mudanças nos mercados acionários; desenvolvimentos políticos na Colômbia, Guatemala, Peru, Brasil, Papua Nova Guiné ou Guiana; alterações dos regulamentos que afetem as atividades da empresa; incertezas quanto à disponibilidade e custos de financiamentos necessários no futuro; as incertezas envolvidas na interpretação dos resultados de perfuração e de outros dados geológicos e outros riscos divulgados sob o título "Fatores de Risco" e em qualquer outro lugar no formulário de informações anuais da empresa, datadas de 13 de março de 2014, arquivadas na SEDAR no endereço www.sedar.com . Qualquer declaração prospectiva somente é válida a partir da data em que é feita e, exceto pelo que pode ser requerido por legislação aplicada a valores mobiliários, a empresa não assume qualquer intenção ou obrigação de atualizar qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos ou resultados futuros ou por qualquer outro motivo. Embora a empresa acredite que as suposições inerentes às declarações prospectivas sejam razoáveis, as declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e, consequentemente, confiança indevida não deve ser depositada em tais declarações, devido à incerteza que nelas possa estar contida.

Conversão do Boe

A medida Boe (barril de óleo equivalente) pode induzir a erro, especialmente se usada isoladamente. Uma taxa de conversão do boe de 5,7 Mcf: 1 bbl (barril) é baseada em um método de conversão de equivalência de energia aplicável principalmente na ponta do consumidor final e não representa uma equivalência do valor na cabeça do poço. Os valores estimados, divulgados neste comunicado à imprensa, não representam o valor justo de mercado. As estimativas das reservas e as futuras receitas líquidas para propriedades individuais podem não refletir o mesmo nível de confiança das estimativas de reservas e futuras receitas líquidas de todas as propriedades, devido aos efeitos da agregação.

Definições

Bcf

Bilhões de pés cúbicos.

Bcfe

Bilhões de pés cúbicos de gás natural equivalentes.

bbl

Barris de petróleo.

bbl/d

Barris de petróleo por dia.

boe

Barris de petróleo equivalentes. A medida Boe pode ser enganadora, especialmente se usada isoladamente. O padrão colombiano é uma taxa de conversão de 5,7 Mcf:1 bbl e é baseado em um método de conversão de equivalência de energia, aplicável na ponta do consumidor final e não representa uma equivalência do valor na boca do poço.

boe/d

Barris de óleo equivalentes por dia.

Mbbl

Milhares de barris.

Mboe

Milhares de barris de óleo equivalentes.

MMbbl

Milhões de barris.

MMboe

Milhões de barris de óleo equivalentes.

Mcf

Milhares de pés cúbicos.

WTI

Índice de preços de petróleo intermediário do Texas.

Tradução

Este comunicado à imprensa foi preparado no idioma inglês e, subsequentemente, traduzido para espanhol e português. No caso de haver qualquer diferença entre a versão em inglês e as versões traduzidas, o documento em inglês deve ser tratado como a versão válida.

PDF disponível em: http://stream1.newswire.ca/media/2014/07/28/20140728_C8782_DOC_EN_42261.pdf

Para mais informações:

Christopher (Chris) LeGallais

Vice-presidente sênior para Relações com Investidores

+1 (647) 295-3700

Roberto Puente

Gerente sênior para Relações com Investidores

+57 (1) 511-2298

Kate Stark

Gerente para Relações com Investidores

+1 (416) 362-7735

(PRE.)

FONTE Pacific Rubiales Energy Corp.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pacific Rubiales divulga informe operacional do segundo trimestre de 2014 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia