Topo

Novo Analisador de motor e qualidade de energia Fluke 438-II mede os desempenhos elétrico e mecânico de motores elétricos

Fluke Corp.

09/05/2016 06h00

Clique para acessar conteúdo externo

EVERETT, Washington, 9 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- A medição de cargas mecânicas geralmente requer sensores de carga que podem ser caros ou fisicamente inacessíveis. O novo Analisador de motor e qualidade de energia Fluke® 438-II utiliza algoritmos inovadores para analisar não apenas a qualidade de energia trifásica, mas também o torque, a eficiência e a velocidade, para determinar o desempenho do sistema e detectar condições de sobrecarga, eliminando a necessidade de sensores de carga do motor.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160507/364896

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20120130/SF43337LOGO-b

O Fluke 438-II simplifica o processo de diagnóstico de desempenho do motor, fornecendo dados de análise para ambas as características elétricas e mecânicas do motor durante a operação. Utilizando algoritmos patenteados, o 438-II mede a corrente trifásica e as formas de onda da tensão, além de fazer a comparação com especificações nominais para calcular o desempenho mecânico do motor. A análise é apresentada em leituras simples, facilitando a indicação do desempenho operacional e a determinação da necessidade de ajustes antes que as falhas causem um desligamento operacional.

O analisador também fornece medições para determinar a eficiência do motor (por exemplo, a conversão de energia elétrica em torque mecânico) e a potência mecânica em condições de carga operacional. Essas medições permitem que engenheiros de manutenção determinem a potência de operação em serviço dos motores em comparação com sua potência nominal, para determinar se o motor está operando em condição de sobrecarga ou, de maneira inversa, se está superdimensionado para a aplicação. Neste caso, pode haver desperdício de energia e aumento do custo de operação.

O 438-II faz parte da Série Fluke 430 de analisadores de qualidade de energia trifásica que fornecem resolução de problemas de vanguarda e tendências de longo prazo para manter o equipamento em perfeito funcionamento.

Para obter mais informações sobre o Analisador de motor e qualidade de energia Fluke 438-II, visite: www.fluke.com/438

Fluke Corporation

Para obter informações sobre as ferramentas e os aplicativos Fluke ou para localizar um distribuidor, entre em contato com Fluke Corporation, P.O. Box 9090, Everett, WA, EUA 98206, ligue para (800) 44-FLUKE (800-443-5853), envie um fax para (425) 446-5116, envie um e-mail fluke-info@fluke.com ou visite o site da Fluke em www.fluke.com .

Sobre a Fluke

Fundada em 1948, a Fluke Corporation é líder mundial em ferramentas de teste eletrônico compactas e profissionais. Os clientes da Fluke são técnicos, engenheiros, eletricistas e meteorologistas que instalam, solucionam problemas e gerenciam equipamentos industriais, elétricos e eletrônicos e processos de calibração.

Fluke é uma marca registrada da Fluke Corporation. Os nomes das empresas e dos produtos reais mencionados neste documento podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários. Para obter mais informações, acesse o site da Fluke.

Para obter mais informações:

Joanna Alvim

55 11 4058 0186

Joana.Alvim@fluke.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/novo-analisador-de-motor-e-qualidade-de-energia-fluke-438-ii-mede-os-desempenhos-eletrico-e-mecanico-de-motores-eletricos-300264774.html

FONTE Fluke Corp.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Novo Analisador de motor e qualidade de energia Fluke 438-II mede os desempenhos elétrico e mecânico de motores elétricos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia