Topo

Laborie completa investimento estratégico na Medi-Tate Ltd.

LABORIE

07/07/2016 11h21

Clique para acessar conteúdo externo

TORONTO, 7 de julho de 2016 /PRNewswire/ -- A Laborie Medical Technologies ("LABORIE"), com sede em Toronto, Canadá, completou um investimento na Medi-Tate Ltd. A Medi-Tate, com sede em Akiva, Israel, é uma empresa israelense de aparelhos médicos voltada à pesquisa, desenvolvimento, fabricação e vendas de soluções inovadoras para o tratamento da hiperplasia benigna da próstata (HBP).

O investimento da LABORIE na Medi-Tate continua o foco da empresa em fornecer produtos inovadores para suporte aos clientes de urologia e gastroenterologia.

A Medi-Tate desenvolveu iTind, um procedimento minimamente invasivo para tratar sintomas da próstata aumentada em homens cujas outras opções iniciais de tratamento seriam a terapia farmacêutica ou cirurgia.  O procedimento iTind usa um implante de cinco dias para remodelar a uretra prostática e criar novos canais por meios dos quais a urina pode passar, sem as complicações associadas com remédios e intervenções cirúrgicas. O sistema iTind para tratamento da HBP está atualmente somente disponível para venda na União Europeia e no Canadá. Nos Estados Unidos, o  iTind é um dispositivo investigativo limitado pela lei federal para uso unicamente investigativo.

"Este é um investimento muito estratégico para a LABORIE", afirmou Brian Ellacott, presidente e CEO da LABORIE. "A Medi-Tate desenvolveu uma tecnologia inovadora para o tratamento da HBP, que elimina as preocupações dos que sofrem com a doença – de que a maioria das opções disponíveis de tratamento, farmacêutica ou cirúrgica, vem com um risco de danificação da funcionalidade da próstata que, por sua vez, pode negativamente afetar a função sexual".

O fundador e CEO da Medi-Tate, Ido Kilemnik afirmou: "Nós estamos muito satisfeitos com a parceria com a LABORIE. Ao combinar nossa tecnologia iTind com a expertise e pegada global da LABORIE em urologia, nós estaremos mais bem aptos a rapidamente levar a solução  iTind para mais de 500 milhões de homens envelhecendo impactados pela HBP".

Sobre a LABORIE

A LABORIE é uma importante desenvolvedora, fabricante e comercializadora mundial de tecnologia médica e produtos de consumo inovadores para o diagnóstico e tratamento em urodinâmica e gastroenterologia, bem como outros distúrbios do assoalho pélvico. A LABORIE é uma empresa do portfólio da Audax Private Equity.

Para mais informações a respeito da abrangente linha de produtos da LABORIE, por favor, visite  www.laborie.com  ou ligue para +1 905.612.1170.

FONTE LABORIE

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Laborie completa investimento estratégico na Medi-Tate Ltd. - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia