Topo

Alcatel expande ecossistema de realidade virtual móvel com excitantes novos produtos e parcerias

ALCATEL

01/09/2016 04h00

Clique para acessar conteúdo externo

- VISION: Um elegante dispositivo tudo em um sem fio de realidade virtual, oferecendo uma experiência imersiva excepcional de conforto e estilo

- Câmera Alcatel 360: Uma compacta e leve câmera 360 graus, boa para o bolso e plug & play (ligue & use), permitindo que os usuários instantaneamente criem, compartilhem e desfrutem de fotos e vídeos 360° em seus smartphones IDOL 4, IDOL 4S e POP 4S

- Parcerias 360 graus: Quatro das mais inovadoras fabricantes mundiais de câmaras 360 graus se juntam com a Alcatel, ampliando sua variedade de ferramentas de realidade virtual (RV)

BERLIM, 1 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Alcatel, uma marca de dispositivos móveis da TCL Communication, hoje anunciou o lançamento de dois novos produtos, VISION e Alcatel 360, tornando-a a primeira marca global de smartphone a oferecer a seus usuários uma experiência tudo em um de realidade virtual (RV).

Foto -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160830/402939

Foto -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160830/402940

Ao mesmo tempo, a Alcatel anunciou novas parcerias com quatro das mais inovadoras fabricantes mundiais de câmaras 360 graus, na IFA 2016, em Berlim.

VISION é o primeiro dispositivo tudo em um de entretenimento doméstico de realidade virtual do mundo a ser oferecido com preço básico que é prontamente acessível. Ele pode ser confortavelmente usado por 2-3 horas, com ou sem óculos, proporcionando tempo suficiente para que uma criança faça uma turnê de realidade virtual por um museu – ou assista a um filme.

Qualquer pessoa, desde um amante da música a um jogador intenso, pode gostar da excepcional capacidade de entretenimento de RV do VISION. A Alcatel associou-se com a Jaunt VR, Magic Interactive Entertainment e Fraunhofer, as quais vão fornecer conteúdo pré-carregado e hardware para permitir que os usuários do VISION imediatamente beneficiem-se de sua capacidade melhorada e assim obtenham uma experiência melhor.

A Jaunt VR traz cinemática de RV que dá aos usuários uma experiência de vídeo 360 estéreo imersiva e exclusiva.  Para aqueles que gostam de jogos de RV, o VISION inclui BattleBlock, da Magic Interactive Entertainment, um jogo de combate de frisbee criado para RV que suporta um modo pessoa a pessoa. A Fraunhofer oferece uma solução de áudio imersiva para suportar a RV, uma que adapta som de tempo real para perfeitamente corresponder ao que está sendo visto enquanto se olha ao redor.

Enquanto isso, a câmera Alcatel 360 é uma câmera 360 graus fácil de usar, disponível em dois modelos, ambos com uma lente olho de peixe dual de 210 graus: um modelo retangular, cerca de metade do tamanho de um cartão de crédito, e um em formato de bola, mais ou menos do tamanho de uma moeda. A compacta, leve e plug and play Alcatel 360 permite que os usuários capturem, e então pré-visualizem, e compartilhem nos smartphones, instantaneamente.

As quatro novas parcerias são com as fabricantes de câmeras 360 graus, 360fly, ALLie Camera, Arashi Vision (Insta 360 4K) e Primesom (Nico360). Essas fabricantes de câmeras oferecem recursos mais interessantes e diversos para nossos consumidores, tais como ser à prova de choque em externas, estar sempre ligada em ambientes internos e mesmo uso de grau empresarial.

Compromisso com RV móvel

Com seu smartphone IDOL 4S, apresentado no início desse ano, a Alcatel foi a primeira marca de telefone móvel a embalar a RV e enviar um smartphone com óculos de segurança (goggles) para RV.

Os novos produtos e parcerias de RV demonstram o compromisso da Alcatel com a RV móvel e o setor de câmeras de 360 graus – e com levar a seus clientes a mais recente tecnologia, a preços acessíveis.

"A RV é a próxima grande plataforma de computação e vai redesenhar o modo como experimentamos o mundo", disse Nicolas Zibell, gerente geral de negócios internacionais e presidente da TCL Communication. "Essa é a razão porque estamos nisso com firmeza. Nosso novo dispositivo móvel de RV e câmera de 360 graus são para aqueles que acreditam que a tecnologia pode mudar o mundo – e eles querem ser parte dessa mudança".

VISION: Liberdade de mudar 

O VISION é um dispositivo sem fio tudo em um que permite desfrutar de uma experiência de filme de formato IMAX em sua própria casa.

O VISION não está atrelado a um smartphone ou computador, logo, os usuários podem mover-se naturalmente enquanto exploram ambientes de RV. Ele também carrega rapidamente, de modo que não há interrupções. Com seu design econômico e simplificado, o VISION é fácil de por e confortável de usar. O VISION oferece perfeita imersão em mundos virtuais, graças a um campo de visão amplo, de120 graus – o mais amplo de sua categoria.

Ele também integra a mais baixa latência disponível, 17 milissegundos. Baixa latência é crucial para manter a ilusão de estar em um mundo virtual (e manter longe a tontura). Oferecido em duas opções de cor, VISION também se ajusta à miopia, eliminando a necessidade de óculos ou lentes de contato, quando usando o aparelho.

Câmera Alcatel 360: Simplesmente ligue & use (Plug & Play) para criar e & compartilhar

Com uma câmera Alcatel 360, todo mundo pode ser um cineasta de RV, criando conteúdo original para assistir no VISION e em outros produtos de RV da Alcatel.

A câmera Alcatel 360 pode ser levada no bolso, é fácil de carregar e está disponível em dois modelos. O modelo retangular é mais compacto, oferecendo um fator de forma mais fino, e o design com formato bola maximiza tomadas em 360° e imita a linguagem do design cinematográfico.

Equipada com lentes duais olho de peixe, a câmera Alcatel 360 pode ser simplesmente plugada na micro entrada de USB de qualquer telefone IDOL 4, IDOL 4S ou POP 4S.

Cineastas promissores podem então criar vídeos de RV ou fotos em 360°, em apenas alguns passos. Selfies em grupo também são fáceis de tirar com a lente de ângulo largamente aberto.

Parcerias para câmeras de 360 graus

Ao associar-se com a 360fly, ALLie Camera, Arashi Vision e Primesom, todas fabricantes de câmeras de 360 graus que podem ser usadas com um smartphone, a Alcatel também está abraçando a indústria de câmeras de 360 graus.

Com essas parcerias, a Alcatel quer assegurar que será fácil para os consumidores criarem, compartilharem e curtirem conteúdo de RV. A Alcatel e seus parceiros vão cooperar em atividades conjuntas de comunicação, marketing e promocionais. Os produtos dos parceiros da Alcatel estarão disponíveis para testes no estande da Alcatel, na IFA. As câmeras disponíveis incluem: 360fly 4K, 360fly HD, ALLie Camera, Insta360 4K e Nico360.

"Estamos entusiasmados com a parceria com um importante e inovadora marca do setor móvel como a Alcatel. Eles estão dando um grande passo adiante do mercado, ao integrarem conteúdo de RV e 360 graus em seus aparelhos", disse Dmitry Kozko, presidente da ALLie Camera. "Estamos na expectativa de trabalhar com eles para levar as melhores experiências possíveis de RV e 360 graus para consumidores de todo o globo e honrados de sermos o único parceiro a fornecer aos usuários uma verdadeira experiência de 360 graus, com streaming ao vivo gravação e visualização 24/7, de modo que eles não percam nada".

"À medida que continuamos a sustentar nossa posição como a inovadora e definitiva líder no espaço da câmera 360 graus, a 360fly está animada com as perspectivas de coletivamente aumentar esta vertical por meio dessa associação estratégica com a Alcatel", disse Peter Adderton, CEO da 360fly. "Há incrível potencial de crescimento neste setor, e nós estamos otimistas quanto a conquistar grandes coisas por meio de nossos esforços coletivos".

Jingkang Liu, CEO da Arashi Vision, fabricante de câmeras Insta360, comentou: "Nós acreditamos que estamos entrando em uma nova era, onde as pessoas querem compartilhar e reviver experiências imersivas. Nós produzimos tecnologia de RV de 360 graus para facilitar isso para as pessoas. E, nos associando com a Alcatel, achamos que é o  grande passo para tornar essa meta mais acessível".

Uma visão para o futuro 

Com o VISION, Alcatel 360 e suas parceiras de tecnologia, a Alcatel está se mantendo fiel à sua própria visão de tornar a mais recente tecnologia acessível a uma ampla variedade de consumidores. "Com pesquisa exclusiva e recursos de design, a Alcatel fez um compromisso de longo prazo com a RV", disse Zibell. "Estamos animados a sermos um líder nesse campo".

Para saber mais sobre nossos produtos, por favor, pare nos estandes 102 e 104 da Alcatel, pavilhão 21B, na IFA 2016, em Berlim.

Contatos de mídia 

Linna YI - Diretora Global de RP & EVENTOS - Alcatel Mobile Devices 

Cel.: +86-755-3664-5708 -  linna.yi@tcl.com

Barbara GOVAERTS - Ogilvy Public Relations 

Cel.: +33 (0)1-53-67-12-61 -  barbara.govaerts@ogilvy.com

Sobre a Alcatel Mobile Devices

A TCL Communication Technology Holdings Limited (TCL Communication) cria, desenvolve e comercializa uma linha diversa de aparelhos móveis em mais de 170 países em todo o mundo sob a marca Alcatel. Isso representa mais de 90% das vendas totais da TCL Communication e a classifica como a sexta fabricante de aparelhos móveis do mundo – e a primeira fornecedora chinesa em mercados estrangeiros (de acordo com a de pesquisa de telecomunicação da firma Garta, no primeiro trimestre de 2016, e dados da empresa). 

Seus produtos e soluções agradam aos consumidores da geração do milênio e Gen Z, com uma abordagem simples, pessoal autêntica e divertida. Ao combinar um entendimento dos mercados locais e controle ponto a ponto do processo de fabricação, os aparelhos com a marca Alcatel da TCL Communication oferecem experiência de usuário personalizada, com dispositivos móveis inovadores, ricos de recursos e de alto desempenho que permitem aos consumidores explorar e amplificar a alegria no cotidiano.

A TCL Communication é uma empresa pública listada na Bolsa de Hong Kong (2618.HK) e parte da TCL Corporation, uma das maiores empresas de eletrônicos de consumo do mundo. A Alcatel é uma marca registrada da Alcatel-Lucent, usada sob licença pela TCL Communication.

Logo -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160526/372466LOGO

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/alcatel-expande-ecossistema-de-realidade-virtual-movel-com-excitantes-novos-produtos-e-parcerias-300321201.html

FONTE ALCATEL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alcatel expande ecossistema de realidade virtual móvel com excitantes novos produtos e parcerias - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia