HOYA lança Yuniku, os primeiros óculos 3D personalizados do mundo centrados na visão
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UITHOORN, Países Baixos, 23 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- A HOYA Vision Care Company, uma das mais importantes fabricantes de lentes oftálmicas do mundo, tem o orgulho de anunciar um lançamento mundial: Yuniku, os primeiros óculos 3D personalizados do mundo, totalmente projetados para otimizar a visão do usuário. Yuniku é o resultado de uma parceria de muito sucesso com a Materialise, líder no fornecimento de software e serviços de impressão 3D, e colaboração com o estúdio de design Hoet, pioneiro em designs inovadores de óculos. Os óculos 3D personalizados, lançados hoje, foram indicados ao Silmo d'Or na categoria de Equipamentos na Silmo 2016 em Paris.Armações e lentes comuns só podem ser adaptadas até uma determinada dioptria. As armações convencionais possuem um limite determinado para ajustes e os parâmetros das lentes têm que se adequarem a eles, oferecendo a melhor experiência possível de visão – apesar de não ser sempre a ideal. Yuniku, diferentemente, usa uma abordagem revolucionária, focada na visão. Começa avaliando as necessidades visuais e características faciais do usuário. Um software avançado calcula a posição ideal das lentes em relação aos olhos, e então projeta a armação com base nesses parâmetros únicos. A impressão 3D nos permite personalizar ainda mais a armação de acordo com as necessidades visuais, de conforto e estéticas do cliente.
(Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160922/410763LOGO )
A variedade inclui uma seleção exclusiva de designs, cores e acabamentos., que são complementados pela escolha de solução de lentes para visão interna ou visão única progressiva premium.
"O Yuniku é um avanço empolgante em matéria de óculos personalizados. Capitalizando os avanços na tecnologia de impressão 3D, eliminamos as limitações impostas pelos óculos tradicionais", disse Jon Warrick, Vice-Presidente Global de Marketing. "Pela primeira vez, os usuários podem aproveitar o que há de mais moderno em desempenho ótico sem comprometer o estilo e os ajustes necessários"
"Os maiores impactos vêm dessas poucas inovações que transformam toda a cadeia de fornecimento, introduzem novos modelos de negócios, aumentam a eficiência operacional e melhoram muito a experiência do usuário. Tenho orgulho em dizer que o Yuniku é um excelente exemplo de transformação inovadora," completa Alireza Parandian, Estrategista de Negócios Globais – Wearables, Materialise.
"Para nós, implementar a impressão 3D para a fabricação de óculos era um desdobramento óbvio" diz Bieke, filha de Patrick Hoet e diretora do escritório de design. "Yuniku refere-se à anatomia facial única de cada pessoa, mas, também ao design exclusivo da armação. O design da armação é um fator muito importante a considerar. Afinal, não deixamos uma primeira impressão duas vezes!"
Como o Yuniku funciona?
O conceito do Yuniku é totalmente integrado, garantindo perfeita personalização, produção e entrega. Os clientes estão envolvidos em todo o processo, oferecendo máxima oportunidade de interagir e criar óculos exclusivos.
Na loja, as características faciais do cliente são digitalizadas e suas necessidades visuais registradas. Com base nos dados coletados, os parâmetros ideais de uso são definidos e fixados, e uma recomendação automática de tamanho para a armação é feita. Isso garante não apenas uma visão ideal, mas também o ajuste mais confortável da armação, pois cada armação pode ser personalizada para se adequar a cada rosto único.
Design da armação, cor e acabamento podem ser escolhidos de acordo com o estilo individual do cliente. Uma imagem virtual de como o cliente vai ficar com os óculos selecionados é exibida na tela, garantindo satisfação total com o resultado final.
Tecnologia inovadora em uma plataforma aberta
O Yuniku foi desenvolvido em colaboração com os parceiros mais qualificados. Os métodos próprios para otimização de lentes e personalização de armação, que fazem do Yuniku uma inovação tão transformadora, estão descritos nos pedidos de patente pendentes. Para desenhar a coleção de armações base, a HOYA e a Materialise colaboraram com o estúdio de design Hoet, muito conhecido por sua marca Theo. Como o Yuniku é uma plataforma aberta, outras armações de marca, do Hoet e outros designers, serão adicionadas à coleção.
Yuniku
Yu-ni-ku é 'único' em japonês. É na verdade a grafia fonética Ocidental da palavra japonesa correspondente a único. Significa dinâmico, intuitivo e inovador; exclusivo. Um poder inovador que sabe como satisfazer as necessidades de seu tempo, permitindo captar o inconsciente coletivo.
Nota para os editores
Sobre a HOYA
Fundada em 1941 em Tóquio, Japão, a HOYA é uma empresa global de tecnologia médica e a fornecedora líder de produtos médicos e inovadores de alta tecnologia. A HOYA atua nos campos de cuidados com saúde e tecnologia da informação fornecendo óculos, endoscópios médicos, lentes intraoculares, lentes ópticas, além dos principais componentes para dispositivos semicondutores, painéis de LCD e HDDs. Com mais de 150 escritórios e subsidiárias em todo o mundo, a HOYA atualmente emprega uma força de trabalho multinacional de mais de 34.000 pessoas.
Sobre a Materialise
A Materialise incorpora mais de 25 anos de experiência em impressão 3D em uma gama de soluções de software e serviços de impressão 3D, que juntos formam a espinha dorsal da tecnologia de impressão 3D. As soluções abertas e flexíveis da Materialise permite participação em uma grande variedade de indústrias, incluindo cuidados com a saúde, automotor, aeroespacial, artes e design e bens de consumo, construindo aplicações de impressão 3D inovadoras que visam fazer do mundo um lugar melhor e mais saudável. Com sede na Bélgica, com filiais em todo o mundo, a Materialise combina o maior grupo de desenvolvedores de software na indústria com uma das maiores instalações de impressão 3D do mundo. Para mais informações, visite: www.materialise.com .
Sobre a HOET
Com mais de 25 anos de experiência em design (óculos), fundadora da marca THEO para qual a HOET introduziu as primeiras armações com corte por laser e armações com gravação química, o estúdio de design da HOET é sinônimo de evolução e inovação. O estúdio também é pioneiro em trazer armações impressas em 3D para o mercado óptico. Fundamental para o seu processo de design é uma extensa pesquisa, conhecimento profundo dos materiais e talento para adaptar as técnicas antigas e moldá-las em novas.
Website: www.yuniku.com / www.hoya.eu
YUNIKU ® é uma marca registrada da Hoya Corporation.
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FONTE HOYA Vision Care Europe