Topo

Clarivate Analytics melhora processo de pesquisa científica com lançamento do EndNote X8

Clarivate Analytics

14/11/2016 03h01

Clique para acessar conteúdo externo

FILADÉLFIA, 14 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Clarivate Analytics, anteriormente uma empresa de Propriedade Intelectual e Ciência da Thomson Reuters, anunciou hoje o lançamento do EndNote™ X8, a próxima iteração do principal software para pesquisadores, bibliotecários e estudantes, para encontrar, administrar e criar bibliografias, citações e referências para pesquisas mais inteligentes.

A colaboração em pesquisas tomou um rumo totalmente novo na era digital. De 1998 a 2011, a quantidade de documentos com 50 ou mais autores dobrou, de cerca de 500 por ano para mais de 1.000. Com a pesquisa em alta, a última versão do EndNote lida com essa tendência e habilita os pesquisadores a trabalhar de forma mais inteligente, para produzir novas pesquisas, não importa onde estejam localizados. Agora, o EndNote X8 inclui suporte para compartilhamento de toda a biblioteca de pesquisa do EndNote, incluindo referências, PDFs e anotações de mais até 100 pessoas. Os colaboradores podem acrescentar informações, fazer anotações e colocar citações da biblioteca compartilhada em tempo real, com armazenamento ilimitado na nuvem, sem custos adicionais. Um sistema de alimentação (feed) de atividades embutido permite aos usuários identificar novos membros e rastrear as últimas mudanças feitas na biblioteca pelos colaboradores.

"Nosso objetivo é atender as necessidades do mercado e, em particular, dos usuários finais", disse o diretor de soluções para pesquisadores da Clarivate Analytics, George Kowal. "O X8 faz exatamente isso, para ajudar as pesquisas a progredirem de forma mais eficaz, com maior colaboração".

Com a concorrência para se conseguir uma publicação cada vez mais alta, atrasos devidos a referências mal administradas deixam de acontecer quando as referências certas estão a apenas um clique de distância. O EndNote mantém os usuários no mesmo passo do mundo das pesquisas e publicações especializadas, em constante evolução, ao garantir a capacidade de pesquisar, organizar e compartilhar materiais de referência, bem como formatar automaticamente bibliografias, reduzir o tempo empregado na coleta de pesquisas e produzir documentos originais, requerimentos de patentes e propostas de subvenção. Além disso, com o comparador de documentos originais do EndNote, os usuários podem reduzir o risco de rejeição por publicações ao identificar aquelas em que suas pesquisas serão mais provavelmente aceitas, com base em análises de dezenas de milhões de conexões de citação na Web of Science™, uma coleção de dados meticulosamente indexados de milhares de publicações, de centenas de editoras globais.

"Como o mais importante recurso de administração de referências do mundo, o EndNote exerce um papel fundamental no exigente cenário de pesquisas de hoje e nas mutáveis tendências em colaboração multidisciplinar e global em pesquisas", disse a diretora global para governo e mundo acadêmico da Clarivate Analytics, Jessica Turner. "Com 4 milhões de usuários de mais de 100.000 empresas e instituições acadêmicas em todo o mundo, reconhecemos o importante papel que o EndNote exerce no processo de pesquisa e permanecemos inteiramente comprometidos com o objetivo de fornecer a nossos clientes a melhor solução de administração de referências para o futuro".

O EndNote X8 está disponível para Mac e Windows e sincroniza perfeitamente com o EndNote online e com o aplicativo EndNote para iPad.

Para mais informações sobre o EndNote ou para requisitar um teste gratuito de 30 dias, visite endnote.com/downloads/30-day-trial .

Saiba mais sobre " Growing Together: Research Collaboration and Technology " ("Crescendo juntos: colaboração e tecnologia em pesquisa") em " State of Innovation " ("Estado da inovação") e leia o relatório que examina os fatores que influenciaram o crescimento da colaboração, junto com recursos que podem rastrear e iluminar parcerias de pesquisas no mundo.

Clarivate Analytics

A Clarivate™ Analytics acelera o passo da inovação ao fornecer percepções e analíticas confiáveis aos clientes em todo o mundo, os habilitando a descobrir, proteger e comercializar novas ideias mais rapidamente. Anteriormente uma empresa de Propriedade Intelectual e Ciência da Thomson Reuters, prestamos assistência a nossos clientes por mais de 60 anos. Agora, como empresa independente, com mais de 4.000 empregados, operando em mais de 100 países, a permanecemos especializados, objetivos e ágeis. Para mais informações, por favor, visite Clarivate.com .

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160929/413983LOGO

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/clarivate-analytics-melhora-processo-de-pesquisa-cientifica-com-lancamento-do-endnote-x8-300361914.html

FONTE Clarivate Analytics

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Clarivate Analytics melhora processo de pesquisa científica com lançamento do EndNote X8 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia