Guia traz dicas para evitar problemas com bancos
Nesta terça-feira (15 de março), quando é celebrado o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) e a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) lançam um guia para que o consumidor saiba se defender de eventuais abusos cometidos por bancos.
O guia "Os bancos e você - Como se defender dos abusos dos bancos" está disponível no site do Idec.
O material também será distribuído gratuitamente ao público em alguns eventos dos quais o instituto participará nos próximos dias, segundo nota divulgada à imprensa.
Segundo o Idec, o objetivo do guia é “ajudar os consumidores a conhecerem melhor os serviços antes de contratá-los e a se defenderem de abusos”.
“Entre os assuntos abordados estão dicas de como escolher o banco, cuidados na abertura e encerramento de contas, esclarecimentos sobre serviços como movimentações, pagamentos, cheques, cartões, tarifas etc”, diz a nota.
Nos anexos, o consumidor encontra alguns modelos de carta que podem ser enviados aos bancos em caso de práticas abusivas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.