Brasileiro vai comprar mais roupa do que brinquedo e celular no Natal, diz pesquisa
As roupas lideram a intenção de compra dos brasileiros neste Natal, ficando à frente de brinquedos, celulares e smartphones.
Segundo levantamento do Instituto Data Popular, 66,7% dos consumidores vão comprar itens de vestuário e acessórios neste fim de ano.
O QUE OS BRASILEIROS VÃO COMPRAR NO NATAL
PRODUTO | INTENÇÃO DE COMPRA (EM %) |
Roupas e acessórios | 66,7 |
Brinquedos, livros, CDs e DVDs | 43,1 |
Celulares e smartphones | 22,6 |
Cosméticos e perfumes | 19,4 |
Itens para o lar (móveis, eletrodomésticos e eletrônicos) | 18,2 |
Pacotes de turismo e passagens aéreas | 15,4 |
Desktops, notebooks e tablets | 12,5 |
Outros | 11,3 |
Brinquedos, livros, CDs e DVDs serão comprados por 43,1% dos consumidores.
Na lista de preferências aparecem, logo depois, celulares e smartphones (22,6%), seguidos por cosméticos e perfumes (19,4%).
Como o questionamento permitia múltiplas respostas, o resultado da pesquisa mostra que alguns dos entrevistados vão comprar mais de um item. Por causa disso, a soma das opções apresenta resultado superior a 100% na pesquisa.
Quando questionados qual, entre os itens que serão comprados, é considerado o principal, as roupas e acessórios novamente aparecem no topo da lista, com 27,1% das preferências.
Celulares e smartphones aparecem em seguida, sendo a preferência de 15,7% dos consumidores.
A pesquisa foi feita pelo Instituto Data Popular com 3.500 pessoas de todas as faixas de renda em todo o país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.