Coca-Cola e PepsiCo se unem pela 1ª vez em campanha nos EUA
Do UOL, em São Paulo
10/05/2012 12h41
LEIA MAIS:
- Coca-Cola perde processo para Ambev pela exclusividade da marca "zero"
- Ex-viciado em sexo, evangélico quer derrubar Coca-Cola com a Judá Cola
- Fábrica da Coca-Cola fecha na China após detecção de cloro na bebida
- Coca-Cola é condenada a pagar R$ 10 mil após explosão de garrafa
- Franquia da Coca-Cola quer lojas de conveniência no Brasil, mas padarias assustam
As concorrentes Coca-Cola e PepsiCo decidiram se aliar pela primeira vez em uma ação conjunta nos Estados Unidos. O objetivo? Confrontar uma campanha da Secretaria de Saúde de Nova York que tenta reduzir o consumo de refrigerantes com açúcar.
Nos mais recentes anúncios, as autoridades de NY espalharam pela cidade cartazes que comparam o conteúdo de refrigerantes a sachês de açúcar, e que mostram gordura escorrendo. Há cartazes em inglês e espanhol.
Em resposta, as fabricantes de bebidas se uniram à Associação da Indústria de Bebidas Não Alcoólicas dos EUA (ABA, na sigla em inglês) para anunciar as ‘opções’ de bebidas de baixas calorias e de tamanhos menores.