IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

BB anuncia corte de juros e condições especiais para micro e pequenas empresas

Do UOL, em São Paulo

28/05/2012 11h49

O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira, 28, redução de juros em linha de financiamento de veículos novos para micro e pequenas empresas. O financiamento é válido para qualquer modelo de automóvel, com exceção de veículos pesados.

Com redução de até 21,3%, as taxas passam a ser oferecidas a partir de 0,77% ao mês, com encargos médios de 1,09% ao mês. A redução entra em vigor a partir de hoje e acompanha as medidas anunciadas pelo Banco Central que alteraram as regras para recolhimento de depósito compulsório.

O Banco do Brasil anunciou também promoção especial a lojistas durante o mês dos namorados. Os recebíveis, como cheques pré-datados, duplicatas e cartões de crédito, poderão ser convertidos em capital de giro com juros a partir de 1% ao mês, ante taxa média de 1,3% ao mês.

Também haverá carência no pagamento de até três parcelas nas novas liberações de crédito nas duas principais linhas de capital de giro do BB. Estas condições valem até o final de junho.

Para o vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, Osmar Dias, a redução das taxas irá permitir que os empresários renovem suas frotas em condições mais favoráveis, aproveitando a recente redução de impostos promovida pelo Governo Federal.

“Além disso, os lojistas continuam contando, durante todo o mês de junho, com a possibilidade de antecipar suas vendas com juros mais baixos, obtendo capital de giro para tocar seu negócio”, disse o executivo.

Portabilidade da dívida terá condições especiais

As condições especiais no mês de junho também valem para as empresas que contratarem empréstimos para liquidar operações em outras instituições financeiras. Com taxas a partir de 0,89%, prazo de até 60 meses e carência de até seis meses, o BB já liberou mais de R$ 768 milhões nesta modalidade, desde abril.

Desde o início das reduções de juros promovidas pelo BB, no dia 12 de abril, foram realizadas cerca de um milhão de liberações de crédito nas linhas para pessoas jurídicas priorizadas na estratégia, totalizando mais de R$ 9,9 bilhões.