Baixa renda puxa alta da procura por empréstimos em julho, diz Serasa
A procura por empréstimos no mês de julho teve alta de 8% em relação a junho, segundo o indicador da Serasa Experian. Na comparação com julho do ano passado, o crescimento foi de 2%. É a primeira alta do indicador em relação ao mesmo mês do ano anterior.
Segundo a pesquisa, a demanda do consumidor por crédito reagiu mais intensamente nas camadas da população de mais baixa renda, principalmente entre os que possuem renda entre R$ 1.000 e R$ 2.000 mensais (alta de 8,2%).
Em nota, economistas da Serasa apontam que "as sucessivas reduções das taxas de juros, os incentivos fiscais de reduções do IPI e o início do processo de gradual normalização dos níveis de inadimplência do consumidor começam a impactar favoravelmente a retomada da busca do consumidor por crédito".
As maiores altas na busca do consumidor por crédito ocorreram nas regiões Sul, Centro-Oeste e Nordeste, com variações de 8,8%, 8,7% e 8,6% respectivamente. No Sudeste, a alta foi um pouco menor (7,7%).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.