IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Lanchonete lança serviço de entrega com scooters e funcionários engravatados

Funcionários da rede P.J. Clarke"s usam gravata e fazem as entregas em vespas - Divulgação
Funcionários da rede P.J. Clarke's usam gravata e fazem as entregas em vespas Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/09/2012 06h00

A onda retrô levou a lanchonete americana P.J. Clarke’s a lançar um serviço de entrega diferenciado em São Paulo. Os produtos são levados aos consumidores por entregadores a bordo de scooters e usando roupa social e gravata.

O serviço é oferecido na unidade localizada no bairro do Itaim, na zona sul de São Paulo. Além do Itaim, a área de entrega abrange regiões como Jardins, Moema, Vila Olímpia e Morumbi. Mais informações podem ser consultadas no site da empresa.

A taxa é de R$ 7. A empresa diz que também oferece embalagens especiais para conservar os produtos.

A lanchonete do Itam é a única da P.J. Clarke's fora dos Estados Unidos. A rede planeja abrir em novembro uma segunda unidade em São Paulo, desta vez na Rua Oscar Freire.

Onda retrô é estratégia de marketing para atrair funcionários

Várias empresas têm apostado no saudosismo para atrair os consumidores. O talco Granado, a manteiga Aviação e o refrigerante Itubaína são algumas das marcas cujo principal diferencial está, justamente, em se manter semelhantes ao que foram no passado.

Em entrevista concedida anteriormente ao UOL, o professor de gestão de marcas e marketing estratégico da ESPM, Marcos Bedendo, disse que "o apelo retrô é, muitas vezes, a maneira que a marca tem para conseguir garantir um diferencial".

O professor afirmou que essas marcas acabam reunindo dois atrativos. Um deles é a memória afetiva dos consumidores. "Sempre nos lembramos do passado como uma época melhor, e esses produtos nos trazem essa sensação de tranquilidade", declarou.