Lojas virtuais promovem liquidação pós-Natal; veja dicas para aproveitar as ofertas
Grandes lojas virtuais brasileiras, como Americanas, Casas Bahia, Extra, Netshoes e Walmart, prometem oferecer produtos com descontos de até 70% a partir desta quarta-feira (26). A iniciativa, batizada de "Boxing Week", vai até sábado (29).
A ação é inspirada no "Boxing Day", promovido no primeiro dia útil após o Natal em países da Europa, no Canadá e na Austrália.
É a segunda vez que a liquidação é realizada no Brasil. O site Busca Descontos vai reunir uma lista de participantes da ação. A empresa também mobilizou sites para participarem da Black Friday, em novembro.
O Walmart promete vender mais de mil itens com desconto, como televisores de LED, notebooks, tablets, smartphones e geladeiras.
A loja de artigos esportivos Centauro promete vender tênis com descontos de até 17%. A companhia aérea TAM diz que vai oferecer passagens nacionais para 42 destinos com desconto.
Em ação anterior, empresas "maquiaram" descontos
O site Busca Descontos diz que vai monitorar as promoções para descobrir se alguma loja inflou preços antes de dar descontos.
Durante a Black Friday, o site usou o mesmo mecanismo, mas isso não impediu a maquiagem de preços. Na data, o Procon de São Paulo chegou a notificar empresas que participaram da ação.
Dias depois, o Programa de Administração de Varejo (Provar) divulgou um estudo em que mostrou que os preços dos produtos vendidos durante a Black Friday no Brasil subiram dias antes da ação promocional. A alta média foi de 8,5%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.